Aulas presenciais: liminar do Simpa segue vigente; Cores Educação se reúne neste sábado

Foi anunciada nesta sexta-feira (23) a publicação do Decreto 55.852/2021, do governador Eduardo Leite, que permite o retorno às aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

 

Com a medida, o governador pretende, sem qualquer pudor, possibilitar o desrespeito às diversas ordens judiciais que determinaram a suspensão das aulas presenciais, enquanto vigente a bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado, independentemente da flexibilização de protocolos.

 

O governo de Sebastião Melo, ao que tudo indica, buscará aderir a essa burla, para mudar a cor da bandeira, sem que tenha havido qualquer alteração da realidade que justifique alguma mudança deste tipo. O estado segue com altos índices de contaminação, internação e morte por covid-19.

 

Por ora, segue vigente a liminar conquistada pelo Simpa, que determina a suspensão das aulas presenciais. A ação do sindicato abriu caminho para o deferimento de todas as demais.

 

O Simpa informa que seguirá atuante e vigilante também no que diz respeito às disputas judiciais, para garantir a saúde e a vida da categoria e das comunidades escolares.

 

Cores Educação

 

Para tratar deste e outros temas relativos à educação, foi marcada para este sábado, 24/04, às 17h, reunião do Cores Educação, que será realizada via Zoom. O link será encaminhado diretamente aos participantes horas antes da reunião.

Tags: covid19, Educação

Mais notícias

1º DE MAIO: CAMPANHA SALARIAL (DATA-BASE 2026), CONTRA O DESMANTELAMENTO E A PRECARIZAÇÃO E EM DEFESA DE PORTO ALEGRE

O 1º de Maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos…

ATENÇÃO, MUNICIPÁRIAS E MUNICIPÁRIOS DO DMAE!

Nesta segunda-feira (04/05), temos um encontro importante para fortalecer a…

SIMPA COBRA CORREÇÃO DO PISO DA ENFERMAGEM E AVANÇO EM PAUTAS DA SAÚDE EM REUNIÃO COM GOVERNO

O Simpa reuniu-se com representantes do governo municipal nesta quinta-feira…

TV SIMPA