SERVIDORES DO HMIPV, HPS, DVS E PACS APRESENTAM PROPOSTAS PARA A DATA-BASE 2023

saúde

As deliberações serão sistematizadas e finalizadas na Plenária Geral da Saúde hoje (26/4), às 19h30, na ASSMS

Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e da Vigilância em Saúde realizaram suas duas plenárias, nos últimos dias (24 e 25/4) para elencar propostas e contribuir com a elaboração da data-base 2023. Além da reposição das perdas salariais, valorização das (os) servidoras (es) e da qualidade dos serviços públicos, foram apontados temas como fortalecimento da luta contra as terceirizações, defesa do SUS 100% público, plano de carreira justo, melhores condições de trabalho e planejamento para mobilização e organização dos trabalhadores. As plenárias foram organizadas pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) em conjunto com o Cores Saúde, ASSERPV, ASHPS e ASSMS. O Simpa e o Cores Saúde também dialogaram com os servidores no refeitório do PACS.

Em abril, o Simpa iniciou o processo com uma reunião do Conselho de Representantes Sindicais (Cores) e segue promovendo plenárias dos núcleos até o final deste mês. O objetivo é reunir as contribuições da categoria que farão parte do documento que será apresentado ao Cores Simpa para aprovação em Assembleia Geral.

A partir das 19h30min desta quarta-feira (26/4) será realizada a plenária da Saúde, no auditório da ASSMS, na Avenida João Pessoa, nº 325.

👀 Fique de olho no calendário de plenárias e participe!

📆 https://wp.me/p9XMF5-6RE

📲 Acompanhe nas redes do Simpa:
https://www.instagram.com/simpapoa/
https://www.facebook.com/SimpaPortoAlegre

www.simpa.org.br

#SimpaSindicato #CoresSaúde

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias