Mutirão para professores de educação física regularizarem registro no Conselho Regional de Educação Física do RS

Foto: Projeto Basquete para a Vida.

Em resposta à reivindicação apresentada pelo Simpa e Atempa, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) realizarão um mutirão para regularizar as inscrições junto ao Conselho Regional de Educação Física da Região da 2ª Região (Cref2/RS). Conforme informação encaminhada às direções de escola (SEI/PMPA – 21727276) também será possível a renegociação das anuidades em atraso, com condições especiais de pagamento em 12 vezes, sem juros.

 

> O mutirão será realizado entre os dias 17 e 18 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 h, no auditório da Smed (Rua dos Andradas, 680 – 6º andar- Centro Histórico).

 

O Simpa e Atempa acompanharão o mutirão e seguem com o atendimento jurídico aos professores de Educação Física do município que estão com dificuldades no processo de regularização do registro junto ao Conselho.

 

ORIENTAÇÕES SOBRE O REGISTRO

 

– Professores(as) que estão inscritos no Conselho e que estão com anuidades atrasadas devem consultar o valor da dívida junto ao Cref e, após, agendar atendimento com os setores jurídicos do Simpa ou da Atempa para análise e orientação de encaminhamento.

– Professores(as) que possuem dívidas no Cref anteriores a cinco anos, que não receberam notificação extrajudicialmente para pagamento, podem alegar a prescrição através do jurídico do Simpa ou da Atempa.

– Professores(as) inscritos no Cref e que estão sofrendo execução fiscal devem buscar imediatamente a defesa pelas assessorias jurídicas do Simpa.

– Em relação ao recadastramento exigido pelo PREVIMPA, informamos que o órgãoSimpa, SindicatoSIMPA, Simpa, Sindicato, Municipários, Porto Alegre

noticiou a interrupção do processo, que será retomado em 2023, com ampla divulgação.

– Professores(as) de educação física que estejam exercendo atividades de direção, vice-direção de escola ou afastados das funções precípuas ao cargo, podem solicitar ao jurídico do Simpa e da Atempa o encaminhamento de pedido administrativo junto ao Cref da 2 Região, para que, no período respectivo de afastamento do cargo de professor de educação física, as mensalidades sejam suspensas.

 

LEIA TAMBÉM

 

Simpa solicita reunião com Smed para questionar convocação de professores/as de educação física nas piscinas comunitárias

Deliberações da Plenária dos Professores de Educação Física

 

Contatos para agendamento com as assessorias jurídicas:

Simpa

(51) 32282325

(51) 982477354 – celular e WhatsApp

Atempa

(51) 32867370 / 32867374 (51) 97018479 – celular e WhatsApp

 

Foto: Arquivo do Projeto Basquete para a Vida.

Tags: Educação Física, Escolas, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…