Mais uma vitória municipária! TJ mantém liminar que suspendeu aulas presenciais

No início da noite deste sábado, 27/02, o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira decidiu manter a decisão da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital que, em reposta a ação do Simpa com pedido de liminar, determinou a suspensão das aulas presencias das escolas municipais de Porto Alegre, enquanto vigente a decretação de bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

 

O recurso proposto pelo município de Porto Alegre, ainda na sexta-feira, 26, para atacar decisão judicial em ação movida pelo Simpa, será ainda submetido, sem data definida, ao colegiado da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

 

No despacho, o juiz aponta: “Como justificar a possibilidade de contato físico entre as pessoas, em uma sala de aula, neste momento de maior gravidade da pandemia, quando antes, em situações muito menos graves, a situação já era delicada? Assevere-se que, mesmo que fosse possível, adotavam-se medidas de flexibilização compatíveis com aquele momento agravamento”.

 

E acrescenta: “O momento é de sermos razoáveis, e ponderar que o reconhecimento de situação extrema de risco à vida do cidadão é incompatível com a adoção de medidas paliativas de flexibilização, pois no momento temos que considerar que o ritmo crescente das internações é reflexo direto do aumento da circulação do vírus, o que está gerando a maior taxa de contágio desde o início da pandemia”.

 

O escritório Kauer, Villar e Advogados Associados, pela assessoria jurídica do Sindicato, atua no processo.

 

Veja a decisão:

Decisão TJ SIMPA Bandeira Preta AI Recebido Sem Efeito Suspensivo

Leia também: Vitória da luta! Simpa ganha liminar que suspende atividades presenciais nas escolas durante bandeira preta. Assembleia está mantida

Mais notícias

Simpa e Trabalhadores do HMIPV reúnem-se com direção do hospital

Representantes do Simpa e do movimento de trabalhadores do Hospital…

Pressione em defesa do Simpa e da categoria municipária

Alguns vereadores propuseram moção de repúdio à luta vitoriosa do…

Aposentadorias represadas: consulte novas informações divulgadas pelo Previmpa

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município…

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO