Justiça determina continuidade das escalas de plantões conforme liminar anterior

PLANTOES-CONTINUIDADE

O Simpa e a categoria municipária obtiveram mais uma importante vitória contra Marchezan nesta quinta-feira, 28/11. A 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre determinou a continuidade das escalas de plantões conforme já havia sido decretado em liminar anterior. A ordem de hoje deve ser cumprida em regime de urgência.

 

A decisão foi uma resposta a petição feita pelo Sindicato apontando que a Prefeitura estava descumprindo liminar da Justiça ao estabelecer que servidores plantonistas do Laboratório Central do PACS teriam formato de escala de oito horas diárias a partir do dia 1º/12/19. E, conforme a decisão obtida pelo Simpa, os servidores plantonistas devem continuar executando a mesma escala que faziam antes do Decreto 20.291/2019.

 

Para a direção do Simpa, a ordem de hoje  reafirma a decisão acertada da Justiça que estava sendo desrespeitada pela Prefeitura.

 

 

Saiba mais:

 

TJ-RS reafirma suspensão de Decreto dos plantões 12x36h

Decisão da Justiça suspende decreto dos plantões 12h x 36h

Perguntas e respostas esclarecem ações contra decreto dos plantões 12h x 36h

 

Mais notícias

AGENDA

dez
4
qua
00:00 ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
dez 4@00:00 – dez 16@23:45
ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
ACESSO AO SISTEMA ERGON – http://rh24horas.procempa.com.br Municipários devem votar na eleição para os conselhos do Previmpa De 4 a 16 de dezembro, ocorrem as eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal[...]

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO