Terceirização/privatização é exploração!

Nesta semana, Porto Alegre teve mais uma demonstração de como as terceirizações e privatizações são nocivas para a cidade e para os trabalhadores. Na quinta-feira, 21, operários do serviço de manutenção na rede pluvial fizeram um protesto nas avenidas Sertório e Ipiranga, pedindo o pagamento dos salários dos 154 funcionários da empresa MG Terceirização, prestadora de serviços para o Dmae.

 

Um dos trabalhadores, ouvido pelo jornal Zero Hora, relatou que nos onze meses em que está na empresa, sempre houve atraso, mas que neste mês foi excessivo: os valores, que deveriam ter sido repassados no dia 5, ainda não haviam sido pagos no dia 20.

 

Em nota, o Dmae informou que “os pagamentos por parte do departamento à MG Terceirizações e Serviços estão em dia. A direção-geral do Dmae já notificou a MG para que volte ao trabalho”.

 

O Simpa é solidário aos trabalhadores, rechaça a exploração à qual os terceirizados são submetidos pelas empresas privadas e defende concurso público para suprir as necessidades do Dmae.

 

O sindicato tem estado na linha de frente da luta contra as terceirização e as privatizações, notadamente o Dmae, porque sabe que a entrega dos serviços públicos à iniciativa privada é uma forma de garantir lucros às empresas em detrimento do direito da população a um serviço público de qualidade e dos direitos dos trabalhadores.

 

Melo não privatize o Dmae!

 

A tentativa de entregar o Dmae à iniciativa privada teve início na gestão Marchezan, mas segue em andamento com Melo. Por isso, o Simpa lançou uma campanha contra a sua privatização e exigindo que o novo prefeito interrompa tal iniciativa. O Sindicato defende que a água e o saneamento — direitos básicos de todos e todas — devem ser 100% públicos.

 

Melo não privatize o Dmae!
Concurso público para todas as vagas abertas em todos os cargos já!

 

Leia também:

Simpa lança campanha MELO NÃO PRIVATIZE O DMAE

Mais notícias

Eleição Cores: Simpa esclarece sobre ordem dos candidatos

Com relação aos questionamentos que vêm sendo feitos a respeito…

Simpa expressa seu apoio à Associação Mães e Pais pela Democracia e ao Cpers por vitória na Justiça

O Simpa parabeniza e expressa seu apoio irrestrito à Associação…

Simpa defende lockdown imediato em Porto Alegre

O Brasil, em especial o estado do RS, vive um…

AGENDA

mar
4
qui
19:30 PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
mar 4@19:30
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE! NESTA QUINTA (04/3), ÀS 19H30, NO ZOOM Simpa e ASHPS chamam plenária online para relato detalhado da última reunião do GT dos Plantões e encaminhamentos. Para obter o link da[...]
mar
5
sex
15:00 Reunião de orientação jurídica: ... @On-Line pelo ZOOM
Reunião de orientação jurídica: ... @On-Line pelo ZOOM
mar 5@15:00
Reunião de orientação jurídica: aposentadorias represadas @ On-Line pelo ZOOM
Para informar as trabalhadoras e trabalhadores municipários em período de aposentadoria, o Simpa organizou uma reunião on-line com a participação da assessoria jurídica do Sindicato. A atividade acontece na próxima sexta-feira, dia 05/3, às 15h,[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO