Nesta quarta-feira 27/11, o SIMPA CORES DMAE reuniu-se com servidores do DMAE/GDCE. A pauta principal foi a iminência do encaminhamento à Câmara de Vereadores, por parte do prefeito Melo, do Projeto de Lei que autoriza a delegação dos serviços prestados pelo DMAE à iniciativa privada.
Melo age mesmo não tendo um projeto definido e sem financiamento aprovado, mesmo sem ter debatido com os servidores e a população de Porto Alegre, que é a verdadeira proprietária do DMAE.
A ânsia de “entregar ao mercado privado” a exploração dos serviços é tamanha, que o PL da delegação, parceirização, concessão, privatização deverá ser encaminhado a qualquer momento.
Não há nenhuma justificativa razoável para isso. O DMAE é uma autarquia pública, com um quadro técnico qualificado e comprometido em atender à população. O DMAE tem todas as condições de cumprir as metas na área do saneamento e drenagem, bem como sua missão de servir Porto Alegre.
Basta devolver a sua autonomia administrativa, repor imediatamente o quadro faltante de servidores, os equipamentos e suprimentos e executar adequadamente a manutenção e expansão do sistema. Chega de precarização/sucateamento propositais, que visam somente justificar que o público não funciona, para assim justificar sua privatização.
✊ Já são quase 8 anos de defesa do Saneamento Público!
O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS!
O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!
Serviço público não é negócio privado!
ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗
#NãoÀPrivatizaçãodoDMAE
#ConcursoJá
#NomeaçãoJá
#CoresDmae
#DMAEPúblico
#VamosResistir
#SomosPortoAlegre
#SimpaSindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros