NOTA DA COMISSÃO DE APROVADAS E APROVADOS NO CONCURSO DA FASC FRENTE À CALAMIDADE – Nomeação já!

CARDS - CONCURSO E NOMEAÇÃO JÁ (1)

É urgente e necessário, nessa situação de calamidade pública que estamos vivenciando, afirmar a necessidade do trabalho continuo, para isso precisamos de mais trabalhadores servidores públicos estatutários.

Vários trabalhadores que atuam realizando atendimento direto com os usuários também foram afetados, o que ocasiona uma diminuição dos profissionais nos alojamentos provisórios para atender a população.

O concurso da FASC das/dos psicólogas/os não foi renovado, mesmo tendo imensa necessidade desses profissionais atuando nos espaços de trabalho com defasagem de trabalhadores.

Existe o pedido de nomeação de servidores públicos Assistentes Sociais e por uma decisão política a FASC decide terceirizar esse serviço para uma ação temporária.

A FASC tem quatro exonerações do quadro técnico sem reposição dos trabalhadores.

Estamos falando da continuidade aos atendimentos a população atingida de forma continuada e não apenas ações pontuais.

Sem esquecermos do incêndio na Pousada Garoa que vitimou os usuários que estavam em um local inadequado que não está na tipificação da política da Assistência Social e que deveriam estar em uma Casa de Passagem com acompanhamento técnico realizado por servidores públicos.

Chamamento do concurso já!

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Calamidade, Calamidade publica, CalamidadePortoAlegre, CalamidadeRS, Cores Fasc, enchente, EnchentePOA, enchenters, Enchentes RS, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias