Municipários defendem o Previmpa e pedem revogação do POAPrev

 

A greve dos municipários iniciou, nesta quarta-feira (15/8), às 8h, com ato em frente ao Previmpa – Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre – para defender a aposentadoria dos trabalhadores. A categoria pede a revogação do PLCE 07/2018, que estabelece o gerenciamento do fundo dos trabalhadores ao POAPrev, instituição privada e de caráter mercantil.

 

Todos sabem que o Previmpa é superavitário e, justamente por isso, o prefeito Marchezan quer meter a mão no departamento. O Simpa resiste aos ataques à previdência e denuncia o roubo. O POAPrev já nasce da contrariedade: se a Prefeitura está em crise, como Marchezan vai pagar o gasto de R$ 10milhões na criação da nova estrutura no governo? Um gasto desnecessário e que faz mal à cidade. Marchezan mente sobre os municipários e prejudica a população!

 

Durante o ato, foi entregue o “troféu privatizador” ao Diretor Geral do Previmpa, Renan Aguiar, que, mesmo após o parecer contrário ao PLCE 07, emitido pelo Conselho de Administração do Previmpa, manteve o apoio ao projeto e decretou o fim da aposentadoria pública dos municipários. A categoria defende a autonomia da instituição e repudia a decisão do seu diretor geral, comprometido com os negócios do prefeito. O Conselho é uma instância legítima de controle social e eleito pelos trabalhadores da categoria municipária.

 

Após manifestação em frente ao Previmpa, a categoria se dirigiu ao Paço Municipal para exigir também a abertura de mesa de negociação com o prefeito. Até o momento, Marchezan se nega a dialogar com o Sindicato sobre a pauta da Data Base 2018.

 

A caminhada não seguiu até a Câmara de Vereadores, conforme deliberado na assembleia de ontem, porque a reunião do colegiado de líderes, que seria acompanhada pelos municipários, foi cancelada pelo presidente da casa.

Tags: DataBase2018, DerrotarOsPLs, GreveDosMunicipários

Mais notícias