A propaganda lesiva e ilegal de Marchezan, com objetivo de divulgação pré-eleitoral, seguirá suspensa! Na tarde de ontem (20/1), o Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS) reafirmou a proibição da publicidade, mesmo após agravo apresentado pela Prefeitura Municipal questionando a Ação Popular do Simpa que teve pedido de liminar acatada pela Justiça. Mais uma vitória do Simpa, da categoria municipária e da cidade.
Na decisão do TJ-RS, o desembargador afirma que não se pode validar toda e qualquer publicidade, ainda mais, de cunho político, como visto na frase “As reformas que o Brasil precisa, Porto Alegre já fez”, veiculada na propaganda de Marchezan. Para o desembargador, “esta propaganda, além de não trazer qualquer informação educativa, faz mera promoção de gestão”.
O Simpa entrou com a Ação Popular no final do ano passado, após o governo Marchezan Jr. apresentar campanha publicitária milionária na TV, rádio, jornais e espaços de mídia, em um contrato de R$ 34.935.000,00. O Sindicato questionou na Justiça a Prefeitura alegar que não tinha condições de pagar o 13º salário dos servidores, pagando juros ao bancos e investindo todo esse dinheiro em Propaganda.
Assista direção do Simpa comentando:
Leia mais:
Vitória do Simpa: Justiça suspende propaganda eleitoral de Marchezan
Mais notícias
Não há eventos futuros