Em ação do Simpa, perita conclui que todos servidores da Saúde devem receber 40% de insalubridade na pandemia

slider 2021 91

O resultado da perícia técnica feita por engenheira de segurança do trabalho, designada pelo Poder Judiciário na ação movida pelo Simpa, em visita aos equipamentos municipais da Saúde, no município de Porto Alegre, demonstrou que as atividades dos profissionais de saúde devem ser enquadradas como INSALUBRES DE GRAU MÁXIMO, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (CoVID-19).

 

>> O risco se dá na exposição e contato permanente com o agente biológico.

 

A visita da perita integra a ação ajuizada pelo Simpa para conquista da insalubridade em grau máximo. O processo continua para manifestação das partes e, posteriormente, em não havendo outras provas, vai para sentença da juíza de direito da 4ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre/RS.

 

Os equipamentos analisados por amostragem pela perícia foram os hospitais HPS e HMIPV; o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, os centros de saúde Vila dos Comerciários, Modelo, Santa Marta, IAPI e Navegantes, as unidades de saúde Bananeiras, Camaquã e Beco do Adelar e saúde mental, Cais Mental Centro e CAPSI Casa Harmonia.

 

Leia o laudo completo da perícia:

127 LAUDO1

 

Tags: #Insalubridade40%PraTodosDaSaúde, municipários, Porto alegre, Saúde, simpa, sindicato

Mais notícias