18/08/2014 ELEIÇÕES PREVIMPA 2014
ELEIÇÕES PREVIMPA 2014 – A importância do teu voto
PARTICIPE DA ELEIÇÃO!VOTAÇÃO de 15 a 23 de setembro|2014
Para votar, acesse o Sistema RH 24 Horas através de qualquer computador com acesso à Internet ou votE diretamente na sede do PREVIMPA.
O que é o PREVIMPA?
O PREVIMPA é o Departamento de Previdência dos Servidores do Município de Porto Alegre, autarquia responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) em cargo de provimento efetivo ou nele aposentados e de dependentes destes.
O PREVIMPA é o nosso departamento de previdência. Para ele contribuímos mensalmente com percentual expressivo de nossos vencimentos e da gestão desses recursos depende a qualidade do quê realiza.
– Defendemos um PREVIMPA representativo dos servidores, com autonomia e fortalecido para melhor prestar serviços previdenciários.
– Defendemos a manutenção dos direitos conquistados e melhorias para os trabalhadores.
– Defendemos participação e acompanhamento cotidiano das definições do Departamento e a paridade na gestão com indicação do Diretor Financeiro e Previdenciário pelo Conselho de Administração.
Estas são as razões que consideramos importantes para os servidores, estes são os motivos que nos movem a pedir teu voto.
A CHAPA 1 – AUTONOMIA PREVIDENCIÁRIA, composta por servidores da ativa e aposentados pelos regimes de Repartição Simples e de Capitalização de diversas secretarias e departamentos do município, tem como propósito representar os interesses de servidoras e servidores a partir do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, para os quais nos apresentamos.
A CHAPA 1 – AUTONOMIA PREVIDENCIÁRIA pretende representar a história de conquistas dos servidores, o fortalecimento e a autonomia do PREVIMPA. É de importância fundamental para os servidores o acompanhamento e a fiscalização da gestão, da aplicação dos recursos arrecadados e a exigência de administração capacitada e eficaz de nosso patrimônio.
O fortalecimento do PREVIMPA depende da ação de todos os servidores, no presente, pela garantia de um futuro de qualidade para nossa previdência.
É papel dos representantes eleitos pelos colegas – ao que nos dispomos – estimular o PREVIMPA a retomar as visitas nos locais de trabalho para esclarecer o servidor sobre a nossa previdência; defender a autonomia de gestão; assegurar de forma independente a manutenção dos direitos e conquistas dos trabalhadores. E defender:
– A paridade salarial entre ativos e inativos.
– A manutenção das aposentadorias especiais.
– A manutenção dos direitos aos dependentes.
– A não ampliação do tempo de contribuição.
– A manutenção das atuais alíquotas de contribuição dos servidores.
– A incorporação da média das horas extras na aposentadoria.
A CHAPA 1 – AUTONOMIA PREVIDENCIÁRIA tem posição e lado no debate da Reforma Previdenciária no país. Somaremos com nossas associações ao SIMPA, nossa entidade representativa de classe, na luta geral dos trabalhadores pela manutenção dos direitos na luta por melhorias previdenciárias.
TITULARES
Maercio de Almeida Flores Cruz SMAM
Edson Zomar de Oliveira DMAE
Fabiane Borges Pavani SMED
Luciane Pereira da Silva SMED
Luis Fernando de Fraga Silva SMED
Luis Ferrari Borba DEMHAB
Paulo Valentim Saldanha Fernandez SMIC
Marilena Ruschel da Cunha Aposentada
Josane Gauer Aposentada
SUPLENTES
Carlos Adolfo Bernd DEP
Simone Silva Dorneles SMED
Marta Soares da Rocha SMED
Valdemir de Souza Estran FASC
Gilmar Cardozo dos Santos SMA
Clarazete Gautério de Farias DEMHAB
Maria Pinheiro dos Santos Gomes SMIC
Adroaldo Bauer S. Corrêa Aposentado
Isabel Cristina Junqueira Aposentada
CONSELHO FISCAL
TITULARES
Carlos Augusto Nissola SMAM
Evly Abreu Cascaes DEMHAB
Diego Rodrigues Velho SMA
SUPLENTES
Omar Azambuja Condota DMAE
Cristiano Keller Kessler DEMHAB
Maria Ângela S. V. de Aguiar Aposentada
COMO SE ESTRUTURA O PREVIMPA?
O PREVIMPA é constituído por Conselho de Administração, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
A Diretoria Executiva é constituída por Diretoria-Geral, Diretoria Administrativo-Financeira e Diretoria Previdenciária.
O Conselho de Administração é formado por 20 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 10 membros indicados pelo Poder Público Municipal e 10 membros eleitos pelos servidores do município.
O Conselho Fiscal é formado por oito membros titulares e respectivos suplentes, igualmente, sendo quatro membros indicados pelo Poder Público e de quatro membros eleitos pelos Servidores.
QUAL O OBJETIVO DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA?
O RPPS tem por objetivo assegurar aos beneficiários contribuintes meios para subsistência e atendimento de encargos familiares nos eventos de incapacidade, maternidade, aposentadoria e afastamento compulsório por limite de idade – e aos dependentes destes em caso de morte ou prisão.
AS PRINCIPAIS RECEITAS DO PREVIMPA SÃO:
– Contribuição previdenciária de servidores ativos, aposentados e pensionistas.
– Contribuição previdenciária do Município.
– Aplicações financeiras de recursos do Regime de Capitalização.
– Valores recebidos a título de compensação financeira com o Regime Geral de Previdência Social.
– Recursos destinados pelo Município para cobertura de aposentadorias e pensões do Regime de Repartição Simples.
Mais notícias
Não há eventos futuros