COMITIVA DE HOLANDESES CONCLUI A MESMA COISA QUE OS TÉCNICOS DO DMAE E DA UFRGS SOBRE O SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA CHEIAS!!!!

WhatsApp Image 2024-06-12 at 12.30.24

Foi necessária a vinda de uma comitiva de pesquisadores holandeses para se chegar a mesma conclusão que os técnicos do DMAE já haviam chegado, em novembro de 2023, quanto aos problemas de manutenção das estruturas do Sistema de Proteção Contra Cheias.

O relatório preliminar da comitiva holandesa, com as sugestões, foi apresentado no dia 10/06 e será enviado relatório final ao DMAE em 20 dias.

Leia a notícia completa:
https://prefeitura.poa.br/dmae/noticias/porto-alegre-recebe-sugestoes-de-holandeses-para-melhorar-protecao-contra-enchentes

Veja também o vídeo onde o cientista Atila Iamarino e o Professor Fernando Fan, do IPH/UFRGS, engenheiro ambiental, doutor em recursos hídricos e saneamento ambiental falam sobre os problemas e soluções para o Sistema de Proteção Contra Cheias:
https://www.youtube.com/watch?v=WQsAb67gkds&list=PLRRpjE6bL5Uw5BYTxEzqh2sF761ssl6hO&index=2

”Nas propostas estão: a recuperação do sistema de proteção contra enchentes, a instituição de um sistema de monitoramento de níveis, vazões e ventos, e a criação de mecanismos para verificar a integridade dos componentes do sistema, como diques.”

Ou seja, sugeriram aquilo que já deveria ter sido feito desde a enchente de 2023 e que o Governo Melo e a Direção Geral do DMAE insistem em dizer que não sabiam, apesar estar presentes quando os problemas aconteceram. Cai por terra, ou por água, a afirmação do Diretor Adjunto do DMAE de que o sistema não funciona e de que tem que ser feito tudo novo, conforme também afirmou o Prefeito Melo para a mídia!

”Os holandeses também sugeriram o acompanhamento das previsões climáticas, a emissão de alertas para a população e a criação de um Sistema Integrado de Proteção contra Enchentes, envolvendo município, estado e governo federal.”

Essas sugestões já haviam sido dadas pela UFRGS, através do IPH, salientando-se que as previsões baseadas nos modelos hidrológicos da cheia foram muito precisas e deveriam ter sido utilizadas pela prefeitura para balizar as ações de enfrentamento da crise.

Só faltou os holandeses sugerirem para a população para tomar chá e comer waffles para se acalmar, diante da negligência do governo municipal!

Nosso conselho do SIMPA CORES-DMAE é que O MELO SAI, O MURO FICA!

Prefeito Melo não privatize o DMAE! Pare de interferir! Deixe o DMAE trabalhar!

Assista e compartilhe os vídeos da campanha contra privatização do DMAE e saiba “Por que deu tudo tão errado”:
https://youtu.be/P9c9D3YFXR4

ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS!
O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!

Serviço público não é negócio privado!

Comente nos vídeos e nas redes sociais:
#DMAEPOAPUBLICO
#dmaepúblico
#SimpaSindicato
#CoresDmae
#ForaMelo

Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, coresdmae, DMAE, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias