Comissão Conjunta da Fasc e da Saúde vai lutar por nomeações dos concursos vigentes

WhatsApp Image 2022-07-28 at 15.37.14

Após a realização de uma plenária online, ontem (27), às 19h, com os aprovados/as da Fasc e da SMS nos concursos prestados para o Município, foi criada uma Comissão Conjunta dos Aprovados das áreas para traçar encaminhamentos de luta pela convocação imediata dos trabalhadores/as. Entre as estratégias, estão procurar a Câmara Municipal para pressionar o prefeito Melo, organizar atos públicos em defesa dos concursos e nomeações e estabelecer ações jurídicas se necessário.

 

O Simpa vem denunciando e cobrando o governo sobre a significativa diminuição no quadro de pessoal, em todas as áreas. E como a situação pode se agravar com a aposentadoria prevista para 800 colegas que estão na fila de espera. Enquanto o prefeito Melo não chama os aprovados em concursos vigentes, a terceirização é aprofundada nos serviços públicos. Na Fasc, os equipamentos encontram-se deteriorados e há falta de condições de trabalho e de direitos para as/os funcionárias/os terceirizadas/dos.

 

Na Saúde, a entrega das unidades básicas avança a passos galopantes, em um processo cheio de irregularidades, que abre margem para a corrupção no serviço público e piora o atendimento à população. Por isso mesmo, o Simpa acredita que não é cabível que áreas carentes de servidores/as e com concursos realizados e, ainda vigentes, como na Fasc e na Saúde, padeçam com a não nomeação dos aprovados para as vagas em aberto.

 

Estavam presentes na plenária unificada de organização da luta a diretoria do Simpa, a Comissão de Aprovados da Saúde, o Cores Fasc e o escritório de advocacia Kauer e Villar.

Tags: #NomeaçõesJá, #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, FASC, Saúde, simpa, sindicato, SMS

Mais notícias