Campanha salarial 2019: conheça a pauta de reivindicações e veja como pagar a mensalidade

  • 3 de junho de 2019
  • Mural

Maio é o mês da data-base da categoria municipária. Em assembleia no dia 16 de maio, os servidores aprovaram a pauta de reivindicações que inclui a luta pela reposição de 12,61% (referente à inflação do período entre maio de 2016 e abril de 2019) e de 8,85% (perdas históricas) e a luta contra as leis e projetos que destroem as conquistas da categoria.

 

Após diversas tentativas de estabelecer uma mesa de negociações com o governo Marchezan, sem sucesso, a direção do Simpa protocolou a pauta de reivindicações junto à prefeitura no dia 28 de maio.

 

Veja aqui a pauta de reivindicações.

 

 

>> Entidade que luta pela categoria

 

Alinhado à Medida Provisória 873, de Bolsonaro, Marchezan cancelou o desconto em folha das mensalidades dos sócios do Simpa, um ataque ao direito de cada municipário e municipária ter representação sindical e lutar por seus direitos.

 

Por isso, o Simpa está pedindo a colaboração de toda a categoria. Quem não é sócio, filie-se e contribua.  Quem já é, veja abaixo como proceder. 

 

Boleto Bancário

 

Os municipários sócios do Simpa podem pagar a mensalidade via boleto, em qualquer instituição da rede bancária, uma nova alternativa que o Sindicato oferece para ampliar as opções já disponíveis e, assim, facilitar o pagamento.

 

Para obter o boleto, é preciso se recadastrar neste link ou dirigindo-se ao Simpa.

Em seguida, basta enviar mensagem pelo (51) 98177-5778 ou para o e-mail

simpadebitoemconta@simpa.org.br, dizendo qual a melhor maneira de receber o boleto (via e-mail, Whats ou retirando diretamente no Simpa).

 

Depois de feito este primeiro contato, o Simpa passará a enviar o boleto, mensalmente, da maneira escolhida pelo associado, ou deixará o mesmo disponível para a retirada na sede do Simpa.

 

Caixa Econômica Federal

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) não disponibiliza o sistema de débito em conta para pagamento das mensalidades. A opção orientada pela CEF é Transferência Eletrônica de Valores (TEV), que pode ser feita de maneira programada – para que mensalmente o débito seja feito automaticamente – ou diretamente pelo servidor, a cada mês, na agência, pelo banco online ou pelo aplicativo de celular.

 

O depósito referente à mensalidade pode, ainda, ser feito na lotérica ou nas agências da Caixa Econômica Federal, usando o caixa tradicional ou o eletrônico.

 

Banrisul

 

Os municipários que já forem correntistas do Banrisul podem autorizar o débito em conta mensal automático fazendo o recadastramento disponível no site do Simpa. Acesse aqui.

 

O servidor também pode fazer o pagamento via Transferência entre Contas Banrisul, que pode ser feita de maneira programada – para que mensalmente o débito seja feito automaticamente – ou pode ser feita diretamente pelo servidor, a cada mês, na agência, pelo banco online ou pelo aplicativo de celular.

 

 

Transferência e depósito

 

Quem já é sócio, pode também fazer a contribuição via transferência ou depósito para as contas abaixo, inclusive o pagamento referente aos meses de abril e maio. Após fazer o depósito, envie o comprovante com o seu nome para o Simpa pelo WhatsApp(51) 98177-5778 ou pelo e-mail simpadebitoemconta@simpa.org.br

 

 

>> Banco Banrisul

Agência 0040

Conta corrente 06.0525510-3

Simpa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre

 

>> Caixa Econômica Federal

Agência 0448

Operação 003

Conta corrente 1713-3

Simpa – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre

 

>> CNPJ do Simpa: 90856709/0001-86

 

 

Valor da mensalidade

 

Para saber o valor da sua mensalidade, que é correspondente à sua categoria profissional e cargo que ocupa, acesse esta tabela.

 

 

Atualização cadastral

 

Todos os associados do Simpa estão sendo chamados a fazer sua atualização cadastral diretamente no site do Sindicato ou dirigindo-se à sede do Simpa em horário comercial (das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30).

 

 

 

(atualizado em 10/06/19)

Mais notícias

Nota do Simpa em repúdio à propaganda de emprego da Prefeitura

O Simpa vem a público manifestar seu repúdio e indignação…

Na Câmara, Simpa demonstra que prefeitura pode repor perdas dos municipários

  A luta pela reposição da inflação salarial…

Simpa garante a discussão do reajuste dos municipários na Tribuna da Câmara

A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…