Ato no dia 25 é adiado; reunião com Melo é mantida, no formato on-line

slider-25FEV

O Simpa informa que foi adiada a manifestação que ocorreria no dia 25/02, a partir das 8h, no Paço Municipal,  em virtude do aumento da disseminação do coronavírus e das internações por Covid-19 e a resultante decretação da bandeira preta para a região de Porto Alegre, conforme classificação do Governo do Rio Grande do Sul. No entanto, está mantida a reunião marcada para o mesmo dia, às 8h30, entre representantes do sindicato e o prefeito Sebastião Melo. O encontro, porém, será realizado via internet.

O Simpa entende que o momento pede prudência e impõe a necessidade de respeito à vida e à saúde de todos e todas através da adoção de medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras. No atual cenário, marcado por forte crescimento do número de casos e de internações no estado como um todo e em Porto Alegre em particular, é fundamental que os cuidados sejam redobrados.

O ato havia sido aprovado em assembleia da categoria, realizada on-line no dia 18, como forma de pressionar o prefeito pela retirada do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/20, da reforma da Previdência. A matéria é o principal ponto da pauta da reunião entre Melo e o Simpa no dia 25.

A reunião entre as partes é uma conquista importante do sindicato e da categoria municipária. Desde o final do segundo turno das eleições, o Simpa vinha pedindo, sem sucesso, audiência com o prefeito.

Nos dias 15 e 16/02, informada de que Melo convidara associações ligadas aos servidores públicos municipais para reunião, sem chamar também o Simpa — entidade que de fato representa a totalidade dos municipários —, a direção do sindicato resolveu comparecer ao Paço.

Dialogando com os participantes no sentido de demonstrar as inconsistências e ilegalidades do projeto e a necessidade de o Simpa participar do debate, o sindicato conseguiu que Melo finalmente decidisse por recebe-lo.

 

Leia também: 

Assembleia municipária define próximos passos da luta contra a reforma da Previdência

Pressão surte efeito, e Melo receberá Simpa para tratar da reforma da Previdência

Simpa volta à Prefeitura para pressionar contra reforma da Previdência

 

Mais notícias

AGENDA

mar
4
qui
19:30 PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
mar 4@19:30
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE! NESTA QUINTA (04/3), ÀS 19H30, NO ZOOM Simpa e ASHPS chamam plenária online para relato detalhado da última reunião do GT dos Plantões e encaminhamentos. Para obter o link da[...]
mar
5
sex
15:00 Reunião de orientação jurídica: ... @On-Line pelo ZOOM
Reunião de orientação jurídica: ... @On-Line pelo ZOOM
mar 5@15:00
Reunião de orientação jurídica: aposentadorias represadas @ On-Line pelo ZOOM
Para informar as trabalhadoras e trabalhadores municipários em período de aposentadoria, o Simpa organizou uma reunião on-line com a participação da assessoria jurídica do Sindicato. A atividade acontece na próxima sexta-feira, dia 05/3, às 15h,[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO