Simpa volta à Prefeitura para pressionar contra reforma da Previdência

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Simpa compareceu novamente, nesta terça-feira, 16, ao Paço Municipal para dialogar com vereadores e dirigentes de associações ligadas aos servidores públicos que tiveram reunião com o prefeito Sebastião Melo para tratar da reforma da Previdência. Uma primeira rodada de conversas ocorreu na tarde de 15/02.

 

O sindicato colocou às associações e parlamentares sua posição contrária à proposta contida no Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/20, apresentado pelo então prefeito Marchezan à Câmara e recentemente desarquivado pela atual gestão, e salientou a importância dessas entidades reafirmarem tal posição frente ao prefeito. O PELO retira direitos da categoria, prejudicando a aposentadoria dos trabalhadores, além de conter aspectos considerados inconstitucionais e tecnicamente inconsistentes.

 

Para o Sindicato, o projeto representa mais um ataque aos servidores. Por este motivo, e também para tratar de outras pautas ligadas aos direitos da categoria, o Simpa vem pleiteando, desde o final do segundo turno das eleições, uma agenda com Melo. Dois ofícios foram enviados ao gabinete do prefeito solicitando reunião.

 

Na tarde de segunda-feira, 15, após pressão do Sindicato, uma reunião entre o prefeito e o Simpa ficou marcada para o dia 25/02, às 8h30.

 

Assembleia

Na próxima quinta-feira, 18/02, às 19h, será realizada, via Zoom, assembleia da categoria voltada especialmente para a reforma da Previdência. Para participar, inscreva-se aqui.

 

Leia também: Pressão surte efeito, e Melo receberá Simpa para tratar da reforma da Previdência

Mais notícias

Eleição Cores: Simpa esclarece sobre ordem dos candidatos

Com relação aos questionamentos que vêm sendo feitos a respeito…

Simpa expressa seu apoio à Associação Mães e Pais pela Democracia e ao Cpers por vitória na Justiça

O Simpa parabeniza e expressa seu apoio irrestrito à Associação…

Simpa defende lockdown imediato em Porto Alegre

O Brasil, em especial o estado do RS, vive um…

AGENDA

mar
4
qui
19:30 PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
mar 4@19:30
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE @ ON-LINE PELA PLATAFORMA ZOOM
PLENÁRIA DOS PLANTONISTAS DA SAÚDE! NESTA QUINTA (04/3), ÀS 19H30, NO ZOOM Simpa e ASHPS chamam plenária online para relato detalhado da última reunião do GT dos Plantões e encaminhamentos. Para obter o link da[...]
mar
5
sex
15:00 Reunião de orientação jurídica: ... @On-Line pelo ZOOM
Reunião de orientação jurídica: ... @On-Line pelo ZOOM
mar 5@15:00
Reunião de orientação jurídica: aposentadorias represadas @ On-Line pelo ZOOM
Para informar as trabalhadoras e trabalhadores municipários em período de aposentadoria, o Simpa organizou uma reunião on-line com a participação da assessoria jurídica do Sindicato. A atividade acontece na próxima sexta-feira, dia 05/3, às 15h,[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO