Simpa volta à Prefeitura para pressionar contra reforma da Previdência

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Simpa compareceu novamente, nesta terça-feira, 16, ao Paço Municipal para dialogar com vereadores e dirigentes de associações ligadas aos servidores públicos que tiveram reunião com o prefeito Sebastião Melo para tratar da reforma da Previdência. Uma primeira rodada de conversas ocorreu na tarde de 15/02.

 

O sindicato colocou às associações e parlamentares sua posição contrária à proposta contida no Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/20, apresentado pelo então prefeito Marchezan à Câmara e recentemente desarquivado pela atual gestão, e salientou a importância dessas entidades reafirmarem tal posição frente ao prefeito. O PELO retira direitos da categoria, prejudicando a aposentadoria dos trabalhadores, além de conter aspectos considerados inconstitucionais e tecnicamente inconsistentes.

 

Para o Sindicato, o projeto representa mais um ataque aos servidores. Por este motivo, e também para tratar de outras pautas ligadas aos direitos da categoria, o Simpa vem pleiteando, desde o final do segundo turno das eleições, uma agenda com Melo. Dois ofícios foram enviados ao gabinete do prefeito solicitando reunião.

 

Na tarde de segunda-feira, 15, após pressão do Sindicato, uma reunião entre o prefeito e o Simpa ficou marcada para o dia 25/02, às 8h30.

 

Assembleia

Na próxima quinta-feira, 18/02, às 19h, será realizada, via Zoom, assembleia da categoria voltada especialmente para a reforma da Previdência. Para participar, inscreva-se aqui.

 

Leia também: Pressão surte efeito, e Melo receberá Simpa para tratar da reforma da Previdência

Mais notícias

1º DE MAIO: CAMPANHA SALARIAL (DATA-BASE 2026), CONTRA O DESMANTELAMENTO E A PRECARIZAÇÃO E EM DEFESA DE PORTO ALEGRE

O 1º de Maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos…

ATENÇÃO, MUNICIPÁRIAS E MUNICIPÁRIOS DO DMAE!

Nesta segunda-feira (04/05), temos um encontro importante para fortalecer a…

SIMPA COBRA CORREÇÃO DO PISO DA ENFERMAGEM E AVANÇO EM PAUTAS DA SAÚDE EM REUNIÃO COM GOVERNO

O Simpa reuniu-se com representantes do governo municipal nesta quinta-feira…

TV SIMPA