Pressão surte efeito, e Melo receberá Simpa para tratar da reforma da Previdência

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Simpa obteve, nesta segunda-feira, 15, uma importante vitória na luta contra o projeto de reforma da Previdência, desarquivado pelo prefeito Sebastião Melo. O prefeito propôs se reunir com o sindicato no próximo dia 25, às 8h30 para tratar do tema.

 

Para o sindicato, este é um importante passo para a abertura do diálogo com o Executivo, em defesa da retirada do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/20 e dos direitos da categoria.

 

O convite foi feito no final do dia. Após tomar conhecimento de que o prefeito se reuniria — na segunda-feira e na terça-feira, 16 — com associações ligadas aos servidores públicos municipais sem, no entanto, convidar o Simpa — que é o representante, de fato e de direito, de toda a categoria — diretores do Sindicato decidiram ir ao Paço Municipal.

 

Em frente à Prefeitura, os diretores e diretoras dialogaram com vereadores, secretários e dirigentes de associações que participaram do encontro, mostrando a opinião do Simpa sobre os prejuízos que a reforma pode causar, sobre as inconsistências e inconstitucionalidades da proposta e sobre a necessidade de o prefeito receber o sindicato. Desde o final do segundo turno das eleições, o Simpa procura obter um encontro com o Executivo.

 

Na próxima quinta-feira, 18, às 19h, haverá assembleia dos servidores e servidoras, via Zoom, para tratar especialmente da reforma e da luta pela retirada do projeto de tramitação. Para participar, inscreva-se clicando aqui.

 

Assista vídeo dos diretores do Simpa sobre o assunto:

 

Confira aqui o boletim eletrônico que trata da reforma da Previdência

Tags: Contra Reforma da Previdência, Prefeitura, Previdência, sebastião melo, simpa

Mais notícias

SIMPA E ASHPS FAZEM PROTESTO EM FRENTE AO HPS E OBTÉM APOIO DA POPULAÇÃO

Servidoras e servidores da Prefeitura de Porto Alegre realizaram manifestação,…

MANIFESTO CONTRA A TRANSFOBIA

O Brasil continua sendo o país que mais mata transexuais…

Simpa divulga nota da AGMPA

Respeitosamente gostaríamos de colocar nosso ponto de vista a respeito…