VITÓRIA DOS MUNICIPÁRIOS E DA CIDADE: GOVERNO RETIRA PROJETO QUE ACABARIA COM REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO

Mobilização-na-Câmara-PLE02-31mai-MP-88

Foi com as galerias lotadas de trabalhadores que aconteceu a sessão de hoje, 31, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Na ordem do dia estava a votação do Projeto de Lei do Executivo 02/2017, que pretendia vincular a reposição da inflação no salário dos funcionários públicos municipais ao fluxo de caixa da prefeitura. Após o rechaço à medida por parte do público presente e a manifestação contrária das bancadas do PT, PSOL, PDT e do Bloco Parlamentar Independente, o prefeito Marchezan Júnior pediu a retirada do projeto, o que foi comunicado pelo líder do governo.

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) considera esta uma importante vitória da categoria e de todos aqueles que precisam de um serviço público de qualidade. No momento em que a população vivencia ataques às políticas públicas e aos direitos, os servidores municipais demonstraram que é possível resistir e derrotaram a política proposta pelo prefeito. Esta retirada representa que o prefeito não pode mais reapresentar o projeto neste ano.

Após a conquista, a categoria deve seguir mobilizada para impedir o parcelamento dos salários e garantir a retirada de outros projetos do governo municipal, como o Projeto de Lei Complementar do Executivo 04/2017, que prevê o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Fotos: Mariana Pires
ÁLBUM COM TODAS AS IMAGENS DA MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA

Mais notícias