VITÓRIA! Confirmado pagamento dos retroativos/2023 do complemento do Piso da Enfermagem

16aaa

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) esteve em reunião solicitada pelo vereador Roberto Robaina (PSOL) com o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, na tarde de terça-feira (02/7), na SMS, para tratar sobre o pagamento dos retroativos 2023 do complemento do Piso da Enfermagem das servidoras e servidores municipais da enfermagem.

 

Após muita luta e muita pressão no governo municipal e também junto ao Ministério da Saúde, finalmente houve a confirmação do secretário sobre o pagamento.

 

Devido ao impasse do governo municipal, em 2023, de enviar corretamente os dados dos municipários e municipárias ao Ministério da Saúde, caracterizando devidamente as gratificações percebidas pelas servidoras e servidores da enfermagem municipal, o pagamento dos meses de maio, junho, julho e agosto daquele ano ficaram pendentes.

 

Na reunião ocorrida na tarde de ontem, finalmente foi confirmado pelo secretário Ritter que o retroativo referente aos quatro meses de 2023 será pago em única parcela na próxima folha. Ou seja, os/as 946 servidores/as municipais da enfermagem já habilitados ao complemento do piso receberão os retroativos em 31 de julho, junto ao pagamento de sua remuneração do mês.

 

Foi confirmado pela SMS que todos os trâmites entre secretaria municipal e governo federal foram feitos. Agora cabe à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio – SMAP encaminhar à folha de julho para que seja efetuado o pagamento.

 

O Simpa tem acompanhado desde o início e seguirá cobrando, agora junto à SMAP, para que seja efetivado concretamente o pagamento dos retroativos 2023 aos servidores já habilitados, conforme prometido. Bem como, seguirá lutando para que todas e todos servidores da enfermagem municipal, os quais ainda não foram contemplados, sejam habilitados e tenham também o direito do complemento do piso da enfermagem.

 

O vereador Roberto Robaina (PSOL) destacou a importância dos colegas Marco Brignol, Coordenador do Cores Saúde e Diretor Geral da ASSERPV, e Marília Iglesias, também diretora do Simpa e presidenta da ASHPS, pela luta das associações junto ao sindicato e aos parlamentares na pressão ao governo municipal durante todo o período de lutas pelo Piso, os quais não estavam presentes nesta reunião, pois ambos se encontravam em LTS.

 

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir

#ForaMelo #VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato

Tags: #ForaMelo, #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #TerceirizaçãoNão, #VamosResistir, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias