TJ-RS considera legal greve de 40 dias de 2018

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Porto Alegre considerou legal a greve de 40 dias iniciada no dia 31 de julho e encerrada no dia 9 de setembro deste ano. Com isso, fica descartada a possibilidade de corte do ponto e da remuneração. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 21 de novembro. O acórdão deverá ser divulgado nos próximos dias.

 

As greves da categoria municipária têm sido reiteradamente consideradas legais pelo poder Judiciário, por haver o entendimento de que os trabalhadores têm parado suas atividades em função do não cumprimento da lei por parte do governo municipal e pelos constantes ataques aos direitos dos trabalhadores.

 

Entre as motivações do movimento paredista está a falta de reajuste da categoria, que desde o ano passado acumula perdas e tem reivindicado a correção de 6,85%, o que tem sido negado pela prefeitura.

Mais notícias

VITÓRIA DO SIMPA GARANTE GEDUC INTEGRAL A SERVIDORES E SERVIDORAS AMPARADOS E AMPARADAS PELO ARTIGO 94

O Simpa, através de sua assessoria jurídica Paese e Ferreira…

CONVITE: 20 ANOS DA RETOMADA DO SIMPA PARA A LUTA

Há 20 anos, os municipários e as municipárias fizeram história…

PROPOSTA DEFENDE FIM DA COBRANÇA SOBRE APOSENTADORIAS ABAIXO DO TETO DO INSS

Conselheiros eleitos do PREVIMPA defendem a retomada da faixa original…

TV SIMPA