SIMPA SOLICITA QUE PREFEITURA PROVIDENCIE REPASSE DOS RECURSOS RETROATIVOS DO PISO DA ENFERMAGEM

CARDS SAÚDE

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA encaminhou um ofício na tarde desta quinta-feira (16) para o governo de Sebastião Melo solicitando que seja providenciado junto ao Governo Federal o imediato repasse dos recursos referentes às parcelas retroativas do ano de 2023 do complemento do piso da enfermagem aos servidores municipais de Porto Alegre. A solicitação ocorre depois do anúncio do governo federal que irá pagar o Piso da Enfermagem aos profissionais gaúchos diante da calamidade que o estado enfrenta.

A efetivação deste repasse se torna neste momento mais uma medida urgente e imprescindível para amenizar os efeitos nefastos da atual tragédia àqueles que seguem na linha de frente atendendo a população. A situação de muitos servidores é precária, tiveram suas casas, pertences, documentos e vidas arrasados, com danos materiais, morais e prejuízos econômicos sem precedentes diante da calamidade pública instalada.

Reforço nas solicitações anteriores da diretoria

O ofício reforçou as solicitações já realizadas pela diretoria do SIMPA em ofícios anteriores para o prefeito Sebastião Melo. É necessário e urgente que o governo municipal encaminhe a antecipação imediata e integral do 13° salário, bem como a imediata suspensão dos descontos dos empréstimos consignados realizados pelos servidores junto a Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil e demais bancos pelo prazo mínimo de 180 dias.

Todas estas medidas são de grande significância para o conjunto dos servidores que nesta situação de calamidade pública dedicam o seu empenho em garantir o melhor do serviço público em todas as áreas para a população de Porto Alegre. Assim como o estado já fez, a Prefeitura de Porto Alegre pode tomar estas medidas, como um gesto de reconhecimento do valor e importância do nosso trabalho para com a cidade, além de demonstração concreta de sensibilidade da atual gestão diante da situação difícil dos servidores municipais de Porto Alegre.

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias