A pedido da direção do Simpa, o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Nagelstein (PMDB), recebeu o Sindicato, nesta manhã (17/5), para tratar do pedido de urgência de votação de quatro PLs, enviado pelo prefeito Marchezan Júnior (PSDB) ao Legislativo, na semana passada. O pedido de urgência teve parecer favorável pela Procuradoria da Câmara e os projetos serão votados em até 45 dias.
O Simpa solicita que a Câmara de Vereadores garanta um amplo debate com servidores e a sociedade para derrotar os PLs que atacam direitos históricos da categoria municipária e prejudicam os serviços da cidade.
Foi denunciada pelos diretores a falta de diálogo do prefeito com os servidores públicos em plena Data-Base. Fazem 20 dias da entrega da pauta de reivindicações da categoria e, até agora, a direção do Sindicato não foi recebida por Marchezan. Também rechaçou o desmonte dos serviços públicos e o caos da gestão nas secretarias.
A direção reforça a necessidade da autonomia da Câmara para garantir a interlocução com o prefeito e a defesa dos serviços públicos.
DIA D NA CÂMARA
O Simpa solicitou o uso do espaço legislativo para realizar um debate amplo sobre os PLs e foi prontamente autorizado pelo presidente Valter Nagelstein. No dia 23 de maio, acontecerá um Dia D atividades no plenário Otávio Rocha, a partir das 18h, com agendas da categoria e entidades representativas para discutir o teor dos projetos.
No mesmo dia, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Fasc e do SUAS, no plenário Ana Terra.
ASSEMBLEIA GERAL
Nesta tarde (17/5), ocorre Assembleia Geral da categoria municipária, às 18h, na Casa do Gaúcho, para debater as mobilizações sobre a tramitação dos PLs de Marchezan na Câmara de Vereadores e a data-base 2018.
Leia mais:
Projetos de Marchezan são novo ataque à categoria
Pauta de reivindicações Data-Base 2018
Tags: DataBase2018, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros