SIMPA RECEBE DENÚNCIA DE FALTA DE MÉDICOS NA US CHÁCARA DA FUMAÇA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) recebeu denúncia de que faltam médicos para prestar atendimento aos pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) Chácara da Fumaça. De acordo com moradores da região, já faz mais de 20 dias que o problema vem ocorrendo. No dia 5 de março, a situação foi denunciada à Prefeitura, via 156. A administração da UBS é realizada pela Rede de Saúde Divina Providência.

 

O Simpa vem denunciando a política de terceirizações e parceirizações adotadas pelos sucessivos governos municipais, principalmente em função da falta de concursos públicos para suprir o déficit no quadro de servidores do município. Atualmente, mais de 90% dos atendimentos da atenção primária da saúde de Porto Alegre são executados por profissionais contratados por empresas terceirizadas. Além da precarização do trabalho, da insegurança causada por empregos temporários e dos salários mais baixos, os profissionais da saúde convivem com um alto nível de estresse, gerando substituições constantes nas equipes, o que prejudica a qualidade do atendimento dos pacientes.

 

Localizada na rua Martim Félix Berta, 2432, bairro Mário Quintana, a Unidade de Saúde Chácara da Fumaça atende pacientes de segunda a sexta-feira, em horário estendido, das 7h às 22h, sem intervalo ao meio-dia.

 

#SimpaSindicato

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias