SIMPA PRESSIONA PREFEITURA POR GARANTIA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO DURANTE OBRAS NO PRÉDIO DA SMAP

WhatsApp Image 2024-11-25 at 19.39.43

Em reunião com o secretário em exercício de Administração e Patrimônio (SMAP), Richard dos Santos Dias, no final da tarde de segunda-feira (25/11), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) cobrou da Prefeitura, mais uma vez, soluções que garantam condições de trabalho aceitáveis, durante a realização das obras no prédio localizado na Rua Siqueira Campos, 1300, atrás do Paço Municipal.

O diretor do Simpa Assis Brasil Olegário Filho relatou que desde agosto, o Simpa tem recebido inúmeros relatos sobre as péssimas condições de trabalho no prédio, em função das obras. Além dos constantes problemas nos elevadores e do forte odor nas dependências do local, o barulho, a poeira e os transtornos causados pela reformam interferem no trabalho e também na saúde das/os municipárias/os que estão lotados nas secretárias que ocupam o edifício e na segurança dos mesmos.

Richard Dias, que assumiu como secretário durante as férias do titular da pasta, André Barbosa, garantiu que os problemas de água nos elevadores e do forte cheiro já foram resolvidos. Ele afirmou ainda que até sexta-feira (29/11) terá uma resposta definitiva sobre a transferência das obras para o turno da noite, o que resolveria o problema. No entanto, é necessário que a empresa responsável pela reforma tenha condições de fazer essa mudança. Outra alternativa seria a adoção do teletrabalho, que evita a exposição das/os servidoras/es aos riscos causados pela obra.

Em relação ao estrondo, semelhante a uma explosão, que teria acontecido recentemente, conforme relato de trabalhadores lotados nas secretarias que têm sede no prédio, Richard Dias explicou que o episódio ocorreu em função um teste para introdução de nitrogênio no sistema de refrigeração. O secretário da SMAP também explicou que não existe risco em relação ao acúmulo de água, devido à proximidade da subestação e nem a possibilidade desta água chegar à rede elétrica.

A reunião contou com integrantes da comissão de funcionários responsáveis pelas obras da SMAP, Secretaria Municipal da Fazenda e Procuradoria Geral do Município.

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias