Simpa pede reunião com secretário da Saúde para tratar da Covid-19

WhatsApp Image 2021-01-07 at 15.23.43

O Simpa encaminhou, nesta quinta-feira, 07/01, ofício ao secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, em que solicita audiência para tratar de questões pertinentes à categoria municipária na área da saúde.

 

Além de se colocar disponível para o diálogo em defesa das demandas dos servidores e do serviço público, o Sindicato expôs a necessidade de tratar sobre temas sensíveis e urgentes, sobretudo relacionados à pandemia de coronavírus, à vacina e à defesa da vida.

 

O Simpa ressalta que tais questões pedem “respostas com urgência, notadamente quanto às matérias atinentes ao plano de vacinação contra a Covid-19” e “ao planejamento sanitário em relação à Covid-19, que garanta o afastamento de qualquer risco à vida e à saúde dos servidores públicos municipais, ao redimensionamento de pessoal, com a necessidade de preenchimento do quadro por novos servidores públicos municipais e aos equipamentos de proteção individual”.

 

O Sindicato ressalta ainda a necessidade de se tratar sobre outros temas importantes, como o regime de plantões, a valorização da carreira dos servidores públicos municipais, dentre outros, “para que se possa garantir o melhor atendimento à população da Rede Municipal de Saúde”.

 

O documento enviado nesta quinta-feira soma-se a outros três encaminhados no início desta semana pelo Simpa ao prefeito Sebastião Melo, à secretária de Educação, Janaína Audino e ao presidente da Câmara, vereador Márcio Bins Ely. Em todos, o Sindicato pede agendas para tratar dos temas relacionados à categoria e ao serviço público.

 

Leia também:

Simpa pede agendas com prefeito, presidente da Câmara e secretária e reafirma disposição ao diálogo

Mais notícias

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO