Simpa pede agendas com prefeito, presidente da Câmara e secretária e reafirma disposição ao diálogo

O Simpa encaminhou, nestas segunda e terça-feira, dias 04 e 05/01, três ofícios ao prefeito Sebastião Melo, ao presidente da Câmara, Márcio Bins Ely e à secretária de Educação, Janaína Audino.

 

No documento dirigido ao prefeito recém-empossado, protocolado no dia 05, o Simpa volta a solicitar agenda — que já havia sido pedida em ofício encaminhado no dia 04 de dezembro — a fim de debater pautas de interesse da municipalidade e da categoria.

 

O Simpa ainda reafirma sua “disposição ao diálogo, necessário e importante, entre o sindicato representante da categoria dos servidores públicos municipais e a administração municipal”.

 

No ofício dirigido ao novo presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Bins Ely, datado de 04/01, o Sindicato saúda a composição da nova Mesa Diretora e expressa votos de que a direção que se inicia seja “democrática, pautada pelo diálogo, sem repressão e com ampla participação da sociedade, como determina ‘A Casa do Povo’”.

 

O Simpa coloca, ainda, que acompanhará a tramitação dos projetos que envolvam os servidores e afetem diretamente a carreira pública ou a prestação dos serviços públicos. Neste sentido, também aponta a necessidade de iniciar, o quanto antes, o diálogo a respeito dos projetos já presentes na Câmara, “para que possamos encontrar a melhor forma de conduzi-los, sem prejuízos à cidade e à categoria municipária.

 

Ao se dirigir à nova secretária da Educação, Janaína Audino, o Simpa também reafirma sua disposição ao diálogo e solicita agenda para tratar de questões pertinentes à educação do município, nas questões pedagógicas e funcionais da rede municipal “para garantir melhor atendimento à nossa comunidade escolar”.

 

Leia os ofícios abaixo:

 

Oficio Melo

 

Oficio Binsely

 

Oficio Educacao

Mais notícias

Simpa, Cores FASC e População em Situação de Rua lançam Campanha em Defesa do Abrigo Marlene

Em 2020, o Abrigo Marlene, que faz parte da Política…

Terceirização/privatização é exploração!

Nesta semana, Porto Alegre teve mais uma demonstração de como…

Simpa lança campanha MELO NÃO PRIVATIZE O DMAE

Começou no dia 21/01 a campanha publicitária do Simpa, nas…