No sábado, 5 de outubro, coletivos em defesa do meio ambiente de Porto Alegre se reuniram em um cortejo na Redenção, convidando as pessoas a refletirem sobre o descaso com a natureza, em especial nos espaços públicos da cidade. Participaram da atividade centenas de pessoas que inclusive portavam banners da exposição “Alerta: o fim do futuro? A luta dos parques públicos de Porto Alegre”. Dezenas de colegas municipárias(os) e os diretores do SIMPA, Edson Zomar e César Rolim, participaram também do cortejo e ressaltaram a importância da luta em defesa dos parques públicos da cidade.
Além do Coletivo Preserva Redenção, também participaram do Cortejo o Coletivo Salve o Harmonia, SOS Marinha do Brasil, Ser Ação, Preserva Belém Novo, Preserva Fazenda do Arado, Vila dos Papeleiros da AREVIPA, Coletivo Ecos, Amigos da Praça Família Imigrante. Segundo Rosa Mayommbe (colega municipária, professora aposentada da RME/POA, escritora, poeta, oficineira de literatura feminina negra e integrante do Coletivo Preserva Redenção): “derrubar árvores é condenar o futuro à morte. Enquanto destruímos a natureza, a provedora da vida, atentamos contra a vida de todas as espécies, incluindo a nossa. Que futuro estamos reservando para nossos descendentes?”
O SIMPA apoia as ações em defesa do meio ambiente e ressalta a importância de espaços, praças e parques públicos como um direito à cidade para todas as pessoas que vivem em Porto Alegre.
Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto AlegreMais notícias
Não há eventos futuros