Simpa participa de ato em defesa da vida no Dia Mundial da Saúde

 

O Dia Mundial da Saúde, de 7 de abril de 2021, foi marcado pela luta em defesa da vida, com ato unificado dos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, em frente a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A mobilização começou pela manhã e seguiu em caminhada até o Palácio Piratini, exigindo o compromisso dos governos federal, municipal e estadual com a vacinação em massa para todos.

 

O diretor geral do Simpa, João Ezequiel, cobrou respeito e valorização das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde, que estão exaustos e morrendo nas UTIs, emergências e hospitais. “Não aguentamos tantas mortes na Saúde. É urgente a vacinação em massa, concursos para a área e nomeação dos servidores e servidoras já aprovados pelo município”, afirmou ele.

 

O ato unificado também defendeu o lockdown agora para barrar as mortes e o auxílio emergencial de R$ 600,00 para garantir a subsistência de quem mais precisa por conta do isolamento social e do desemprego.

 

O diretor geral do Simpa reafirma: “antes de defendermos a economia, devemos defender a vida. O prefeito Melo, junto com Bolsonaro, coloca a economia acima de tudo. Agora, como comerciantes e cidadãos de Porto Alegre, deveríamos estar exigindo a vacina em massa, lockdown e auxílio emergencial”.

 

No dia de hoje, mais de 330 mil brasileiros e brasileiras morreram pela pandemia e o País chegou ao triste recorde de mortes diárias, com mais de 4.000 vidas ceifadas pela CoVID-19, em 24h. O ato também lembrou a luta em defesa do SUS 100% público e da ciência.

 

Leia mais:

Simpa defende lockdown imediato em Porto Alegre

Pressione o prefeito Melo por vacina já

 

 

Mais notícias

Simpa e Trabalhadores do HMIPV reúnem-se com direção do hospital

Representantes do Simpa e do movimento de trabalhadores do Hospital…

Pressione em defesa do Simpa e da categoria municipária

Alguns vereadores propuseram moção de repúdio à luta vitoriosa do…

Aposentadorias represadas: consulte novas informações divulgadas pelo Previmpa

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município…

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO