No dia do aniversário da nossa cidade, ocorreu no Parque da Redenção, um ato promovido pelo Coletivo Preserva Redenção, contra a agenda de privatizações e concessões do governo Melo. Os diretores do Simpa, Edson Zomar e César Rolim estiveram junto com colegas da categoria municipária para defender a importância dos serviços e espaços públicos da cidade. O ato e caminhada contaram com a presença de dezenas de apoiadores da causa, entidades e parlamentares.
Laura Campana, colega do Dmae, lembra que “nesses 251 anos de vida e história da nossa querida Porto Alegre, precisamos lembrar da importância do patrimônio que pertence à cidade, e que ajudou e ajuda a construir a capital do Estado. O DMAE, que há 61 anos realiza o tratamento de água e esgotos em Porto Alegre, é um desses preciosos patrimônios, e precisa ser mantido sob domínio público. Um departamento que trabalha e serve aos portoalegrenses, que afeta diretamente a saúde pública, a qualidade de vida da população e o meio ambiente, não pode ser entregue aos interesses lucrativos de empresas privadas”.
Luciana Moura, representante do CORES Dmae, afirma que “a Redenção e o DMAE não são de um governo, de uma gestão, muito menos de um partido. Esses grandes patrimônios públicos são dos porto-alegrenses, por isso a importância em defender, protestar e divulgar as pretensões privatistas do governo Melo”.
O Simpa permanece na luta contra as concessões e privatizações promovidas pelo governo Melo e em defesa de uma Porto Alegre com espaços públicos preservados, água e serviços públicos de fato para toda a sociedade.
Tags: #ConcursoJá, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, DMAE, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros