Simpa oficia Marchezan, secretarias e departamentos e exige proteção máxima à categoria

Sem título-28

Diante do agravamento do quadro de contágio pelo coronavírus na categoria municipária e a gravíssima exposição ocasionada pela falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em locais de trabalho que não estão adequados às normas de prevenção preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a direção do Simpa iniciou mais um movimento para cobrar do governo Marchezan ações de preservação da vida dos servidores e servidoras de Porto Alegre e de toda a população que é atendida por estes trabalhadores.

 

Na tarde de ontem, encaminhou ofícios ao Gabinete do Prefeito e aos titulares de todas as secretarias e departamentos da Administração Municipal solicitando reuniões para tratar de medidas de proteção, da liberação para o trabalho remoto e da necessidade premente de testagem das servidoras e servidores públicos.

 

Infelizmente, estamos vendo nossos temores transformando-se em cruel realidade. No dia 23 de junho um colega da Guarda do Dmae, 38 anos, foi vitimado pela CoVID-19. Estamos recebendo denúncias e relatos de outras contaminações, não só na linha de frente, como a Saúde e a Fasc. É preciso que o governo respeite as próprias normas que impõe e orienta para o conjunto da sociedade.

 

No ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Educação foi reivindicado também o fim dos plantões das trabalhadoras e trabalhadores da educação nas escolas, situação que está colocando em risco toda a comunidade escolar.

 

Veja a íntegra no site a íntegra dos ofícios:

Prefeito

Smed

Previmpa

Tags: CoVID-19, Data-base2020, ForaMarchezan, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, Trabalhadores

Mais notícias