HORAS,  MINUTOS E  SEGUNDOS

Simpa oficia Marchezan, secretarias e departamentos e exige proteção máxima à categoria

Sem título-28

Diante do agravamento do quadro de contágio pelo coronavírus na categoria municipária e a gravíssima exposição ocasionada pela falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em locais de trabalho que não estão adequados às normas de prevenção preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a direção do Simpa iniciou mais um movimento para cobrar do governo Marchezan ações de preservação da vida dos servidores e servidoras de Porto Alegre e de toda a população que é atendida por estes trabalhadores.

 

Na tarde de ontem, encaminhou ofícios ao Gabinete do Prefeito e aos titulares de todas as secretarias e departamentos da Administração Municipal solicitando reuniões para tratar de medidas de proteção, da liberação para o trabalho remoto e da necessidade premente de testagem das servidoras e servidores públicos.

 

Infelizmente, estamos vendo nossos temores transformando-se em cruel realidade. No dia 23 de junho um colega da Guarda do Dmae, 38 anos, foi vitimado pela CoVID-19. Estamos recebendo denúncias e relatos de outras contaminações, não só na linha de frente, como a Saúde e a Fasc. É preciso que o governo respeite as próprias normas que impõe e orienta para o conjunto da sociedade.

 

No ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Educação foi reivindicado também o fim dos plantões das trabalhadoras e trabalhadores da educação nas escolas, situação que está colocando em risco toda a comunidade escolar.

 

Veja a íntegra no site a íntegra dos ofícios:

Prefeito

Smed

Previmpa

Mais notícias

AGENDA

jul
6
seg
19:00 Cores Fasc- 6/7/2020
Cores Fasc- 6/7/2020
jul 6@19:00
Cores Fasc- 6/7/2020
Reunião do Cores Fasc – ONLINE Segunda-feira, dia 6/7, às 19h. O link de acesso para a reunião será disponibilizado na data. Participe!

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO