O Simpa informa a categoria municipária que o sindicato não tem qualquer relação com a ação judicial movida pela Associação Brasileira Beneficente de Assistência, Proteção e Defesa dos Consumidores de Seguros (Abrasconseg) contra a Bradesco Seguros, incorporadora da antiga União Novo Hamburgo Seguros.
A última notícia que chegou ao conhecimento do Simpa, em agosto de 2020 — e que foi tornada pública tão logo o sindicato teve conhecimento — relacionava-se ao fim do processo, com acordo para o pagamento dos servidores que tinham direito aos valores.
Após essa notícia, o Simpa chegou a se reunir duas vezes com a Abrasconseg para tentar obter orientação e informações sobre o processo. Mas, ambas as tentativas foram infrutíferas. O processo ficou restrito à Abrasconseg, pelo fato de o Simpa não fazer parte dele. Além disso, a Associação negou o pedido do sindicato para ser incluído como subestabelecimento com reservas e poderes específicos de vista e cópia do processo.
O Simpa reafirma que continuará alerta para quaisquer novidades e espera que a Abrasconseg reveja a decisão de não permitir o acesso do jurídico do Simpa ao processo, a fim de poder informar, da melhor maneira possível, os servidores e servidoras municipais.
Os contatos da Abrasconseg de que o Sindicato dispõe são os que seguem abaixo. Portanto, esclarecimentos a respeito desta ação, por ora, devem ser requisitados diretamente à associação.
Rua dos Andradas, 718 – conjunto 50 – Centro – Porto Alegre
Telefone: 99852-8692
E-mail: abrasconseg_2020@yahoo.com
Veja o que já foi publicado pelo Simpa sobre este assunto:
Abrasconseg: Pagamento de primeiro lote teve início nesta quarta, 12/08
Abrasconseg informa que o cálculo das indenizações deve ser concluído em maio
Nota do Simpa sobre ação da Abrasconseg
Nota de explicação: ação contra a Bradesco Seguros não diz respeito ao Simpa
Tags: Abrasconseg, municipários, Porto alegre, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros