SIMPA E ENTIDADES PRESSIONAM MELO PARA RETIRAR URGÊNCIA DOS PROJETOS ENVIADOS À CÂMARA

WhatsApp Image 2025-01-15 at 19.13.31

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e o Cores FASC reafirmaram seu compromisso coletivo com os rumos da Política de Assistência Social e com todos/as trabalhadoras/es do SUAS em Porto Alegre. Por isso, ao conseguir a agenda com o governo sobre os projetos enviados pelo Executivo à Câmara Municipal, convidou o Fórum de Defesa do SUAS, o Conselho Municipal de Assistência Social e representantes de usuários/as e trabalhadoras/es para acompanharem a reunião.

Realizada nesta quarta-feira (15/01), a reunião tratou sobre os projetos que preveem a extinção da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a substituição por uma secretaria municipal. Também foi reivindicado a retirada da urgência dos projetos (PLCE 001/2025 e 002/2025). Participaram pelo governo os secretários André Coronel e Cassiá Carpes, o presidente da FASC Matheus Xavier, um representante da Procuradoria Municipal e assessorias.

O resultado da reunião foi o compromisso do secretário André Coronel em responder às demandas apontadas nos documentos apresentados pelas entidades e pelo Cores FASC até a próxima sexta-feira (17/01). O governo também se comprometeu a responder sobre a solicitação de retirada da urgência dos projetos na Câmara Municipal para que possa acontecer o debate efetivo que ele se diz disposto a fazer. Essa resposta o executivo se comprometeu em retornar na quinta-feira (16/01).

Leia abaixo os documentos entregues ao governo:

Manifesto FASC

Untitled 20250115 063925

Somos municipários, somos Porto Alegre e vamos resistir!

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Cores Fasc, EnchentePOA, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias