SIMPA E CORES FASC EXIGEM A RESCISÃO IMEDIATA DO CONTRATO DA PREFEITURA COM A POUSADA GAROA

WhatsApp Image 2024-07-11 at 09.26.20

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e o Cores Fasc entregaram, na manhã de quinta-feira (11/7), ofício ao presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Atelier Roratto, em que exigem a imediata rescisão do contrato com a Pousada Garoa. A exigência de rescisão do contrato foi deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras da Fasc, seguindo decisão, por unanimidade, dos participantes da plenária do Cores, realizada no dia 25 de junho.

O documento entregue ao presidente Cristiano Roratto também solicita a garantia da proteção integral das pessoas que ainda residem na Pousada. E que os espaços tenham condições dignas e humanas, integrando serviços tipificados e adequados à legislação do Sistema Único de Assistência Social, conforme preconiza a Política Nacional de Assistência Social.

O ofício foi entregue pela diretora do Simpa, Cindi Sandri, e pela coordenadora do Cores Fasc, Sibeli da Silva Diefenthaeler. A Pousada Garoa já era alvo de inquéritos do Ministério Público (MP), antes mesmo do incêndio da unidade em Porto Alegre, no dia 26 de abril, que matou 11 pessoas. Além das condições de atendimento, o MP ainda analisa o contrato para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social, firmado entre a empresa e o Município.

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Cores Fasc, EnchentePOA, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias