Simpa e Atempa tratam de nomeações da Educação em reunião com a Smap

33

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) reuniram com a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) na sexta-feira (02/8). A agenda foi solicitada pelas entidades para obtenção de informações corretas sobre o andamento do processo de nomeações para a Rede Municipal de Ensino, do concurso 731. Participaram da reunião os diretores do Simpa Assis Olegário e Bete Charão e a diretora da Atempa, Isabel Medeiros.

 

O secretário adjunto da Smap, Richard Dias, informou que ainda faltam ser chamados 150 servidores/as, entre professoras/es e monitoras/es. Segundo ele, serão encaminhadas mensalmente 45 a 50 nomeações. Também foi confirmado que está em andamento a abertura de novo concurso público para professoras/es e monitoras/es.

 

O Simpa reforça que seguirá monitorando as nomeações, o andamento da abertura de novo concurso e pressionando o governo para preenchimento de todos os cargos e vagas em aberto. Conforme levantamento feito pela Atempa, estas nomeações que a Smap está conduzindo não suprem toda a falta de RH nas escolas. A defasagem é maior.

 

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir

#ForaMelo #VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias