SIMPA E ASHPS FAZEM PROTESTO EM FRENTE AO HPS E OBTÉM APOIO DA POPULAÇÃO

035 - ATO HPS DATA BASE 2024 27mar - JL (67)

Servidoras e servidores da Prefeitura de Porto Alegre realizaram manifestação, no final da tarde de quarta-feira (27), em frente ao Hospital de Pronto Socorro, cobrando investimentos na saúde, valorização das servidoras e servidores, pela convocação dos aprovados nos concursos, contra as terceirizações e em defesa do serviço público.

Com faixas, adesivos, apitos e palavras de ordem, a categoria conversou com a população e distribuiu panfletos nas sinaleiras no entorno do hospital. Sinalizando apoio ao protesto, a grande maioria dos motoristas fez buzinaço. Manifestantes fantasiaram-se de “fantasmas da morte” para ilustrar a política de terceirizações responsável pelo desmonte do SUS.

O ato em frente ao HPS foi convocado pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e pela Associação dos Servidores do Hospital de Pronto (ASHPS) e faz parte das atividades de mobilização da Data-Base 2024 dos municipários de Porto Alegre.

Melo está em dívida com a reposição da inflação nos salários das servidoras e servidores, que acumulam um prejuízo de 26,98% (cálculo até fevereiro) e ainda não respondeu à pauta de reivindicações encaminhada em dezembro do ano passado. O Governo Melo está em dívida com Porto Alegre e deixa a cidade desassistida em muitas áreas. A falta de investimento, a desvalorização dos servidores e servidoras, assim como a ampliação das terceirizações, o sucateamento do transporte público, tudo vai de mal a pior. Enquanto isso, o prefeito só tem olhos para algumas áreas do Centro da cidade e para entregar o patrimônio público para empresas privadas.

CONFIRA AS FOTOS DO FLICKR:
ato em frente hps

SOMOS MUNICIPÁRI@S, SOMOS PORTO ALEGRE!
NÃO É REPOSIÇÃO, É DIVIDA!
MELO DEVE, MELO PAGUE!

#SimpaSindicato

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias