Está prevista, com prioridade na pauta da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, a discussão do Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 28/23, que propõe mudanças na estrutura do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (PREVIMPA). O Simpa chama a categoria para acompanhar a sessão do Legislativo, a partir das 14h, e pressionar contra o projeto, que reduz o poder de fiscalização dos Conselhos de Administração (CAD) e Fiscal do Previmpa, órgão responsável pelas aposentadorias e pensões dos municipários (as); e acabam com a eleição do(a) presidente(a), que passa a ser indicado pelo governo municipal.
Ou seja, o PL 28 ataca diretamente a democracia, acabando com um importante espaço de participação, além de reduzir em 60% o número de conselheiros(as), comprometendo a capacidade e o poder de fiscalização do CAD.
CONFIRA ABAIXO A PROPOSTA DO PLCE 28/2023
PRESSIONE: DIGA NÃO AO PL 28 DO PREVIMPA!
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) acompanha a tramitação na Câmara para mobilizar a categoria contra as propostas do prefeito Melo. O Simpa também criou uma ferramenta (Pressione) para que as servidoras e servidores possam enviar mensagem aos vereadores cobrando que rejeitem o PL 28.
Envie o PRESSIONE aos(às) vereadores(as) agora! Acesse pelo link: https://www.pressione.com.br/?p=809
O Previmpa é dos funcionários e não dos governos. Nos 20 anos de existência do Previmpa, os Conselhos de Administração e Conselho Fiscal foram fundamentais para manter saneado o órgão da previdência municipal. O prefeito Sebastião Melo desrespeita o Conselho de Administração e quer retirar o poder de fiscalização do colegiado, não colhendo as sugestões propostas pelos Conselheiros/as que realizaram a discussão em diversas sessões e elaboraram um parecer com inúmeras propostas de modificações no projeto.
#SimpaSindicato
Tags: aposentadoria, municipários, poa, Porto alegre, Previdência, previmpa, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros