SIMPA, ASHPS E ASSERPV SOLICITAM AÇÕES URGENTES AO PREFEITO MELO PARA AMENIZAR SITUAÇÃO DE SERVIDORAS (ES) ATINGIDOS PELA ENCHENTE

Rain. (5)

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) encaminhou ofício ao prefeito Sebastião Melo, na sexta-feira (31/5), solicitando ações urgentes para amenizar a situação de servidoras e servidores municipais atingidos pelas enchentes na Capital e região metropolitana. Assinado em conjunto com a Associação dos Servidores do Hospital de Pronto Socorro (ASHPS) e Associação das Servidoras e Servidores do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (ASSERPV), o documento faz as seguintes reivindicações:

1) Que o Governo Municipal articule junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde) em caráter de urgência, o repasse imediato dos valores retroativos/2023 do complemento do piso da enfermagem aos servidores municipais de Porto Alegre, medida a qual é de extrema necessidade à estes (as) profissionais em momento tão difícil.

2) A ampliação do prazo da data limite, de 03/06/2024, conforme Decreto N° 22.676, de 20 de maio de 2024, para reapresentação dos servidores municipais que seguem afetados pelos alagamentos. Solicitamos que esse prazo possa se estender até pelo menos o dia 30/06/2024, pois muitos (as) servidores (as) moram em localidades da capital, bem como da região metropolitana, as quais seguem ainda fortemente atingidas pelos alagamentos sem previsão de solução breve à calamidade.

3) A implementação de transporte através de disponibilização de ônibus aos servidores atingidos pelas enchentes e/ou que seguem com dificuldades de locomoção até seu setor de trabalho. Na impossibilidade de ser disponibilizado transporte aos servidores, que as horas em deslocamento sejam contabilizadas como HE (Horas Extras).

4) Continuidade, bem como melhorias estruturais (higiene e mobiliário), dos espaços de apoio internos do HPS e HMIPV, destinados ao abrigo dos servidores lotados nestes hospitais, os quais necessitam ainda permanecer abrigados em seu local de trabalho.

O ofício reitera ainda a necessidade urgente da Prefeitura de Porto Alegre encaminhar a antecipação imediata e integral do 13º salário.

O Simpa, a ASHPS e a ASSERPV ressaltam que as medidas solicitadas são extremamente importantes para o conjunto dos trabalhadores que, mesmo diante da situação de calamidade pública, seguem empenhados e garantindo à população de Porto Alegre o melhor do serviço público em todas as áreas.

Tags: #ForaMelo, #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias