SIMPA ALERTA GOVERNO MELO SOBRE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO EM PRÉDIOS DA PREFEITURA E OS RISCOS À SEGURANÇA DOS SERVIDORES

WhatsApp Image 2024-08-14 at 16.34.33

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) tem recebido seguidas denúncias por parte de servidores (as) sobre as péssimas condições de trabalho e de manutenção de prédios da Prefeitura. Na tarde desta quarta-feira (14/8), uma diligência à sede da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) realizadas pelos diretores Cindi Sandri e Assis Brasil Olegário Filho confirmou o surgimento de um bolsão de água na parte externa do prédio que transborda no poço dos elevadores, que além do forte odor tem goteiras. Os servidores ainda convivem com poeira por conta de obras e falta de mobiliário, que também afeta a população que acessa o prédio.

No início do mês, os diretores do Simpa Assis Brasil Olegário Filho e Bete Charão vistoriaram o prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). O motivo foi a denúncia recebida sobre as péssimas condições de trabalho em função de reforma no local, que expõe os trabalhadores constantemente à poeira e intensos ruídos.

Na atual sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizado em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), com um valor de aluguel elevado, os registros em relação à falta de manutenção básica no prédio também são frequentes, em função dos estragos provocados pela enchente de maio, ainda não solucionados.

Em relação à situação da Smap, o Simpa aguarda o relatório das condições de funcionamento do prédio, conforme prometido pelo gabinete do secretário e solicitou que os trabalhadores possam cumprir sua jornada de forma remota até a solução definitiva do problema. O Sindicato também encaminhou ofício ao secretário da Smamus, no dia 31 de julho, solicitando que seja adotado o sistema de teletrabalho durante a realização da obra. No entanto, até o momento não recebeu nenhum retorno. Sobre a situação do prédio da Smed, mais de uma vez foi solicitada aos gestores a solução dos problemas, que infelizmente ainda persistem.

O Simpa segue vigilante em relação às denúncias dos servidores e reafirma seu compromisso de defesa da categoria municipária.

SITUAÇÃO NO PRÉDIO DA SMAP:

SITUAÇÃO NO PRÉDIO DA SMED:

OFÍCIO ENVIADO PARA A SMAMUS:

Tags: #ForaMelo, #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias