O Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Alegre (SIMPA) entrou com uma ação judicial nesta quinta-feira (15/01) para reconhecer ilegalidades na realização de audiências públicas exclusivamente virtuais. O sindicato solicita na ação que as audiências da próxima segunda-feira (20/01) sobre os PLCEs 001 e 022/2025 e sobre o PLE 003/2025, sejam realizadas de maneira presencial ou, caso isso não seja possível, de forma híbrida. Com o pedido de liminar, o SIMPA aguarda a decisão do judiciário que pode sair a qualquer momento.
A ação tem como objetivo garantir a ampla participação da população e dos municipários/as nas discussões, assegurando o direito de acesso e manifestação nas audiências públicas, ainda mais em temas como a extinção da FASC, a reforma administrativa que cria a Secretaria Municipal de Assistência Social e as alterações no DMAE que são temas essenciais e por isso precisam e devem ser amplamente debatidos antes que os PLs sejam votados.
Mais uma vez o Sindicato precisou acionar a justiça para garantir o que a Câmara Municipal nega: primeiro a própria realização das audiências públicas, e agora a participação da cidade nos debates de interesse público.
Somos municipários, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, AlagamentoPortoAlegre, Artigos, Assistência Social, CalamidadeRS, Chuvas, Cores Fasc, coresdmae, DMAE, EnchentePOA, enchenters, FASC, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros