Na manhã desta terça-feira (20), o Simpa Cores DMAE reuniu-se com os servidores da área do GMAN para ouvir diretamente os relatos sobre a situação de trabalho no Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).
Durante o encontro, os servidores denunciaram o agravamento das condições de trabalho . Além da já conhecida precarização e da falta de pessoal, agora enfrentam a imposição da chamada “nova estrutura”, que, segundo os trabalhadores, representa mais um passo no processo de desmonte do DMAE público — facilitando sua entrega à iniciativa privada ️.
O clima entre os servidores é de revolta, indignação e insegurança. Muitos relataram o impacto psicológico causado por esse processo contínuo de desmontes, que já dura 8 anos, com sucessivas medidas de ajuste, retirada de direitos e enfraquecimento institucional.
“A nova estrutura é um golpe silencioso. Um verdadeiro assédio coletivo disfarçado de modernização”, resumiu um servidor presente.
Ao final da reunião, os trabalhadores ergueram suas vozes com firmeza:
“Não, não, não à privatização do DMAE!”
⚠️ O SIMPA CORES DMAE alerta que privatizar vai fazer mal ao saneamento público!
DMAE PÚBLICO: SIM! ✔️ DMAE PRIVATIZADO: NÃO! ❌
Serviço público não é mercadoria!
O Simpa segue ao lado dos municipários e municipárias, em defesa do serviço público de qualidade e da valorização de seus trabalhadores!
Associe-se ao SIMPA e fortaleça nossa luta por melhores condições de trabalho e por um saneamento público de qualidade!
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, coresdmae, DMAE, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros