Na terça-feira (25/11), o SIMPA CORES DMAE reuniu-se com os servidores da GDSU, diante da iminência do encaminhamento à Câmara de Vereadores, por parte do prefeito Melo, do Projeto de Lei que autoriza a delegação dos serviços prestados pelo DMAE à iniciativa privada.
Foi analisado o conteúdo da minuta do PL, que significa nada mais, nada menos do que a ENTREGA DO DMAE AO MERCADO PRIVADO!
Com o argumento de que a autarquia não é capaz de atender as metas do Marco Regulatório do Saneamento e a sua incapacidade de atender à questão da drenagem. É mais uma falácia de uma gestão que tem precarizado o DMAE, visando justamente privatizar o serviço de água e saneamento da cidade.
Diante da intenção do governo, exposta na reunião, os servidores restantes da GDSU bradaram o grito de “NÃO A PRIVATIZAÇÃO DO DMAE!”.
Outras pautas da reunião foram a imediata nomeação dos aprovados no último concurso para cargos operacionais, a retomada das negociações da data base 2024 e os problemas do plano de saúde em vigor.
✊ Já são quase 8 anos de defesa do Saneamento Público!
O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS!
O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!
Serviço público não é negócio privado!
ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, coresdmae, DMAE, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros