Reunião entre prefeito, secretário e vereadores tratará dos plantões 12h x 36h

Está prevista para a próxima quarta-feira, 11/09, reunião entre o prefeito, o secretário municipal de Saúde e os vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal para tratar do decreto que estabelece os plantões 12h x 36h. A reunião é resultado de pedido de informação encaminhado à prefeitura pela Cosmam após sessão pública da Comissão ocorrida no dia 03/09, da qual o Simpa participou expondo os problemas acarretados pela determinação da SMS. O Sindicato está acompanhando todos os desdobramentos destas ações institucionais a fim de informar a categoria e incidir sobre a questão em defesa dos direitos dos trabalhadores.

 

O pedido de informação enviado pela Cosmam (veja abaixo), que estará em pauta na reunião, pede esclarecimentos sobre a fundamentação técnica do Decreto 20.291, de julho de 2019, “em contraposição aos argumentos expressos pelos servidores” à Comissão. Também sugere que seja criado um grupo de trabalho envolvendo entidades e representantes da categoria e pede “a imediata suspensão da aplicação do referido decreto até que se esgotem os debates e haja um consenso entre os servidores e o Executivo e o tema seja avaliado pela Procuradoria Geral do Município”.

 

No documento, a Cosmam ainda aponta que “tais medidas se justificam pela forma como está sendo implementado o dispositivo legal, seu desacordo em relação à legislação superior e o descontentamento de praticamente toda a classe envolvida na mudança, sob o argumento de que será impossível o atendimento da população nos termos do decreto, afetando todo o complexo de urgência e emergência da rede pública municipal da capital e sem que haja grande perda de garantias individuais e trabalhistas, o que desde já preocupa pelo passivo de processos laborais que este fato pode gerar”.

 

(Nova data da reunião atualizada em 09/09)

 

Saiba mais sobre o assunto:

 

Cosmam pedirá informações e suspensão do Decreto das 12×36 horas

 

Simpa reuniu com o governo para tratar do regime de plantão de 12h x 36h

 

Plantões 12 x 36 e assédio moral pautam reuniões de servidores da saúde

 

Jurídico do Simpa analisa prejuízos das normativas no regime de plantão 12hx36h

 

Encaminhamento Plantões Cosmam

Mais notícias

Justiça reafirma suspensão da propaganda de Marchezan

A propaganda lesiva e ilegal de Marchezan, com objetivo de…

Plenária da Educação reafirma a defesa da Gestão Democrática e posse dos diretores eleitos

A Plenária da Educação, realizada pelo Simpa na noite de…

Simpa entra na Justiça contra terceirizações na Atenção Básica de Saúde de PoA

Na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, o Simpa entrou…