Protesto por nomeação de novos servidores concursados estabelece negociação imediata com governo Melo

ATO E REUNIÃO CONCURSADOS 19/4

 

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), os Cores, da Saúde e da Fasc, e uma comissão de aprovados em concursos da Prefeitura, promoveram novo ato contra o governo do prefeito Sebastião Melo, no início da tarde desta quarta-feira (19/4), em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), na rua General João Manoel. A manifestação foi um protesto pela falta de respostas concretas em relação à nomeação dos concursados.

 

O Simpa tem criticado a atual gestão, que além de abrir mão de pelo menos dois mil profissionais aprovados em concursos públicos e aptos a ingressar no quadro da Prefeitura, segue à risca a política neoliberal de desmantelamento e precarização, por meio da contratação de empresas terceirizadas e de parcerias público-privadas.

 

Após se posicionarem em frente ao prédio do Centro Administrativo e utilizarem carro de som, os dirigentes sindicais do Simpa, os representantes dos Cores, da Saúde e da Fasc, e da comissão de aprovados reivindicaram uma reunião com representantes da Prefeitura. Uma comissão foi recebida pelo Chefe de Gabinete do prefeito Sebastião Melo, André Flores Coronel, e pelo secretário André Barbosa, titular da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP).

 

As entidades reiteraram o pedido que já haviam feito em outra reunião, realizada no dia 29 de março, para que a atual gestão apresente um planejamento, com cronograma e detalhamento dos cargos  dos nomeados, bem como o números e as áreas ou secretarias dos mesmos. As lideranças ressaltaram ainda que existe uma defasagem de servidores em todas as áreas, na saúde, educação, assistência social, entre outras.

 

De acordo com as lideranças das entidades, a atual gestão reconhece o problema e sabe qual é a solução. No entanto, mesmo com superávit, tendo recursos em caixa, o governo Melo não resolve a situação. Além de sobrecarregar os atuais servidores, a falta de profissionais prejudica o atendimento à população. O ato de hoje faz parte da luta que vem pressionando o prefeito para que os concursados sejam nomeados imediatamente. O protesto contou com a presença dos diretores do Simpa Bete Charão e João Ezequiel.

 

O secretário André Barbosa marcou uma nova reunião com o grupo, exclusivamente para tratar deste tema, no dia 10 de maio, com horário ainda a ser confirmado. O Simpa espera que desta vez o o governo apresente o planejamento detalhado das nomeações.

 

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

DÍVIDA DE MELO COM A CATEGORIA MUNICIPÁRIA JÁ ACUMULA 27,18%

O monitoramento mensal realizado pelo Sindicato dos Municipários de Porto…

🗣️📣 CORES GERAL E ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO CONTAS

📍 Dia 29/4, às 19h (1ª chamada e 2ª chamada…

Vitória da luta por nomeações já na Saúde

O Simpa, em permanente campanha por Nomeações e Concurso Já,…