Na sexta-feira (31/01), foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre a nomeação de 48 professores para a Rede Municipal de Ensino. As nomeações são resultado da luta das e dos concursados junto com o Simpa, Cores Educação e Atempa, que, em reunião com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e atos realizados, defenderam a nomeação dos aprovados em concurso e a criação de novos cargos. Nas agendas de luta, foi cobrado que antes de proceder a contratação de temporários, como o governo insiste em fazer, fossem, pelo menos, preenchidos os 48 cargos que estavam em aberto.
No total, a mobilização já conquistou 149 nomeações de aprovados e o compromisso da Smed de encaminhar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores criando novos cargos. A pressão e mobilização continuam para que o PL seja encaminhado o mais rápido possível e também para que contemple as necessidades de cargos para o quadro de recursos humanos das escolas, hoje estimada em mais de 400 cargos.
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗
#VamosResistir #SomosPortoAlegre #CoresEducação #SimpaSindicato
VEJA O DOPA DE 31/01/2025:
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros