Plenárias Populares da Saúde serão realizadas nesta terça-feira (7/2) em quatro regiões de Porto Alegre

WhatsApp Image 2023-02-06 at 08.42.56

Amanhã, terça-feira (7/2), serão realizadas as Plenárias Populares da Saúde, atividades introdutórias às pré-conferências municipais de Saúde que são preparatórias à 9ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de março, como o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. As Plenárias Populares de Saúde serão realizadas em quatro distritos, sempre das 18h às 22h e com credenciamento até as 17h30min, nos locais ou via web. As atividades são promovidas pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo Conselho Municipal de Saúde.

No distrito da região leste, a plenária será realizada, no prédio 11 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), na Avenida Ipiranga 6. 681, bairro Partenon. Já no distrito da região oeste, a plenária será realizada na Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Mayer, que fica na Avenida Niterói, 472, no bairro Medianeira. No distrito sul, a plenária popular será na sala 19 da Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Cavalhada, nº 4.890. E, no distrito da região norte, a plenária popular será realizada no Centro de Saúde IAPI, na rua Três de Abril, nº 90, bairro Passo d’Areia.

Cada pessoa poderá inscrever-se como participante em apenas uma pré-conferência, exceto as pessoas conselheiras de Saúde do CMS/POA, que deverão se inscrever em uma pré-conferência, porém também poderão participar na condição de convidadas nas demais com direito somente a voz. Cada uma das quatro pré-conferências terão o número limite de 160 participantes, já prevendo as 640 vagas para a etapa final da Conferência. Em caso de não preenchimento das vagas de cada pré-conferência, serão abertas inscrições no local até o horário de início da mesma.

Conforme o regimento da 9ª CMSdePOA, as pessoas inscritas para as pré-conferências e que efetivamente registrarem presença na atividade serão classificadas como pessoas participantes com direito à voz e voto para a etapa final da 9ª CMSdePOA. Cabe ressaltar que, mesmo assim, deverão realizar a inscrição para a etapa final, que será disponibilizada no site do evento.

Importante destacar que cada pessoa deverá realizar a inscrição no segmento do SUS ao qual pertence: se usuária, trabalhadora, gestora/prestadora, que necessariamente será o mesmo para a inscrição na etapa final.

Antes de escolher seu segmento leia com atenção o descritivo junto a cada um deles no formulário de inscrição. Para pessoa usuária do SUS, deverá residir em Porto Alegre, caso você seja uma pessoa trabalhadora (que inclui residente em Saúde) ou representante do governo (gestora/prestadora), deverá preencher os campos de local de trabalho ao qual exerce sua função.

Confira abaixo a data das pré-Conferências temáticas, que serão realizadas sempre às 18h30min e em formato presencial.
16/2 – O Brasil que temos. O Brasil que queremos
2/03 – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas
9/3 – Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia
16/3 – Amanhã será outro dia para todas as pessoas

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias