Plenária da Saúde encaminha próximas ações de luta

WhatsApp Image 2024-03-06 at 13.16.54

Realizada na noite de terça-feira (5/3), a Plenária da Saúde, que teve como pauta a organização de uma grande mobilização, resultou em uma série de deliberações. Além de propor a realização de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, para cobrar com veemência as demandas já encaminhadas pelos servidores da Saúde ao gestor municipal (Piso da Enfermagem, IFA,GIQ, Convocação dos Aprovados, entre outras), também indicou a organização de reuniões por locais de trabalho, envolvendo os grandes locais e os Eixos Distritais (Norte, Sul, Leste e Oeste).

A Plenária definiu que o Jurídico do Simpa encaminhe reunião com o promotor do Ministério Público Federal (MPF), onde foi feita a denúncia do Simpa e da Atempa sobre a situação das contribuições do INSS que não aparecem nos extratos dos servidores celetistas desde Set/23 prejudicando os trabalhadores, principalmente nos direitos à aposentadoria e à licença saúde.

Assim que as datas e horários da mobilização, audiência pública e reunião forem definidas será divulgado para a categoria.

A Plenária da Saúde foi convocada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Cores Saúde, Associação dos Servidores do Hospital de Pronto-Socorro (ASHPS) e Associação dos Servidores do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (ASSERPV).

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias