Plenária da FASC reforça luta por direitos, nomeações e fim das parceirizações

Realizada no dia 07/11, dentro da etapa preparatória da data-base 2024, a plenária das trabalhadoras e trabalhadores da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), discutiu a pauta geral de luta da categoria municipária e, também, as pautas específicas do setor. Foi destacada a necessidade de reforço na mobilização por direitos, como a GFASC, pela nomeação dos aprovados em concurso e pelo fim das parceirizações, que precarizam o serviço prestado à população e os/as trabalhadores/as.

 

A luta por condições de trabalho na FASC foi outro ponto de debate e encaminhamento. Além da estrutura física precária, há também situações de assédio moral. Na pauta geral, as servidoras e servidores da FASC destacaram a reivindicação das perdas inflacionárias acumuladas e o aumento no vale-alimentação.

 

Todos os pontos discutidos pelos setores de trabalho que realizaram plenárias específicas serão apresentados na reunião de hoje (09/11), do Cores Simpa, convocado para as 19h, na sede do Sindicato (Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa).

 

#CoresFasc

#SimpaSindicato

 

Tags: #SimpaSindicato, 2024, Assistência Social, Data-Base 2024, DataBase, Database2024, FASC, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

INVESTIGAÇÕES SOBRE POSSÍVEIS FRAUDES NA SMED AVANÇAM

As investigações da operação “Capa Dura” da Polícia Civil, que…

ENCHENTES E FALTA DE PLANEJAMENTO DO GOVERNO MELO ACENTUAM PROBLEMAS JÁ EXISTENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE PORTO ALEGRE

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participou de…

VOTE CHAPA 1 “AUTONOMIA PREVIDENCIÁRIA” NA ELEIÇÃO DO PREVIMPA EM DEFESA DA APOSENTADORIA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) chama as…