Foi realizada, nesta quarta-feira, 24, a Plenária da Educação Sul e Extremo Sul, organizada pelo Simpa, Cores Educação e pela Atempa com as escolas de cada região. Com cerca de 50 participantes de escolas municipais, da Fasc e de instituições parcerizadas, a plenária teve como objetivo debater alternativas de mobilização social nos territórios para lutar por políticas públicas integradas no contexto da pandemia.
A plenária definiu pela realização de agenda conjunta com Smed, Fasc, SMS e representantes do Simpa, Atempa, Cores e Fórum de Entidades para tratar das questões de segurança alimentar, inclusão digital, retorno presencial somente com segurança sanitária e ampliação da vacinação à comunidade escolar.
Também foi encaminhada a possibilidade de haver formações conjuntas das escolas municipais e da rede parcerizada da região. Além disso, a plenária decidiu cobrar da gestão municipal logística transparente na distribuição das cestas básicas e estabelecer a quem realmente compete esta tarefa. Outro encaminhamento foi a construção de documento para diagnóstico da região.
Além disso, foi apontado que é preciso cobrar a Smed que os regimes — que terminam em 31 de março — tenham renovação automática; que o encerramento dos contratos em maio não prejudique a continuidade do trabalho nas escolas e que haja concurso público para garantir aa qualidade da educação pública.
Tags: covid19, Educação, Pandemia, SaúdeMais notícias
Não há eventos futuros