A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (03/02) o projeto de lei PLE 003/2025 que cria novas diretorias no DMAE, transforma o conselho deliberativo em um órgão consultivo e introduz o conceito de delegação de serviços, facilitando com isso o processo de concessão/privatização.
O Simpa Cores DMAE, junto com colegas da categoria, estiveram mobilizados na Câmara acompanhando a Sessão e protestando contra o projeto.
Os vereadores dos partidos de oposição se posicionaram contra o projeto e apresentaram inúmeras emendas na tentativa de tornar o PLE menos pior. A oposição também se posicionou na tribuna em defesa do DMAE público.
Todos os vereadores da base do governo votaram contra todas as emendas apresentadas pela oposição. Poucos utilizaram a Tribuna e quando utilizaram não defenderem o projeto, mas fizeram falas que não condizem com a verdade, expressando uma realidade distorcida que não é o que ocorre de fato.
O Simpa Cores DMAE está na luta contra a concessão/parceirização/privatização há mais de 08 anos. A luta continua!
O DMAE é de Porto Alegre e a cidade não merece ficar “refém de um monopólio privado”.
O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS! O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!
Serviço público não é negócio privado!
ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, coresdmae, DMAE, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros